James Blake lança ''Playing Robots Into Heaven (Endel Chillout Soundscape)''

17-11-2023

O cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor James Blake acaba de lançar uma versão "chillout" do seu último álbum de estúdio, intitulada "Playing Robots Into Heaven (Endel Chillout Soundscape)". Esta edição já se encontra disponível.

O músico britânico teve o prazer de colaborar com a plataforma Endel para transformar o seu último álbum numa paisagem sonora chillout recriada para relaxamento.

Entretanto, James Blake tornou-se membro fundador do AI in Music Board da Endel.

Blake trabalhará em estreita colaboração com a empresa para moldar a sua tecnologia inovadora alimentada por Inteligência Artificial de maneira ética que beneficiará tanto artistas quanto ouvintes. O músico fará a curadoria de colaborações de artistas e será conselheiro da Endel na sua missão de criar o futuro da música funcional voltada para artistas.

O álbum "Playing Robots Into Heaven" está nomeado para um Grammy Award, na categoria de Melhor Álbum de Música de Dança/Eletrónica. James Blake soma ainda mais duas nomeações, para Melhor Gravação de Música de Dança/Eletrónica, com o single "Loading", e Melhor Canção Rap, pela produção do tema "Scientists & Engineers" de Killer Mike feat. André 3000, Future, Eryn Allen Kane.

A 66.ª edição dos Grammy Awards terá lugar em Los Angeles, na Crypto.com Arena, no dia 4 de fevereiro de 2024.

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...