Doechii lançou no final do ano o single surpresa "Girl, get up", em colaboração com SZA. A canção aborda temas como a perseverança, a força para enfrentar desafios e a superação, funcionando como o encerramento da era do álbum Alligator Bites Never Heal.
JAFUMEGA regressam com novo single e anunciam concertos comemorativos dos 45 anos

Depois de quatro décadas a marcar gerações, os Jafumega celebram 45 anos de carreira com dois concertos muito especiais no final de 2025. O anúncio chega no mesmo momento em que a banda lança "Líquidas Fronteiras", o novo single que assinala o regresso de uma das formações mais emblemáticas da música portuguesa.
A celebração faz-se ao vivo em duas datas únicas:•24 de novembro – Casa da Música, Porto•12 de dezembro – Centro Cultural de Belém, Lisboa Estes concertos comemorativos serão uma viagem sonora que cruza passado e presente, revisitando os temas que marcaram a história dos Jafumega — como "Latin'America" ou "Nó Cego" — e apresentando o novo trabalho, já disponível em todas as plataformas digitais.
A nova faixa funde a energia intemporal e o lirismo que tornaram os Jafumega inesquecíveis, com um toque moderno capaz de unir gerações. Mais do que uma canção, "Líquidas Fronteiras" é uma afirmação clara de que a verdadeira arte nunca desaparece. Com música de Mário Barreiros e letra assinada por Carlos Tê, é interpretada de forma magistralmente simples pelos 3 membros da banda. Uma proposta imperdível, tanto para os que vibraram com os clássicos dos anos 80, como para um novo público pronto para descobrir o som singular dos Jafumega em 2025.
A banda é hoje composta por três dos seus membros fundadores: Luís Portugal (voz), José Nogueira (saxofones e teclados) e Mário Barreiros (guitarras).
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais. Quarenta e cinco anos depois da estreia, os Jafumega provam que continuam a reinventar-se — com novas músicas, novas datas e a mesma urgência criativa.
Simone Mendes lançou recentemente o álbum Cantando Sua História 2, que reúne vários êxitos da cantora brasileira. Entre as faixas destacam-se "Me Ama ou Me Larga", "Saudade Proibida" e "Eu na Brahma", tendo como principal aposta a focus track "Amor no Escuro".
A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.
Libra em Lisboa e Porto em 2026
Libra sobe aos palcos do B.Leza e do Maus Hábitos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para apresentar Everyone's First Breath em formato intimista. Baseado no seu disco de estreia, o espetáculo assume-se como um manifesto sobre dor, esperança, luta e amor, apresentado de forma crua e próxima do público.





