Jaca apresenta ''Licor de Jaca'' no MusicBox no dia 4 de março

18-01-2023

Depois de se ter juntado à família da Virgin Music Portugal para lançar o seu primeiro EP de originais, "Licor de Jaca", que conta com produção executiva de Mike11, o rapper e cantor Jaca anuncia o concerto de apresentação deste novo projeto, no MusicBox, em Lisboa, no próximo dia 4 de março. O concerto começa às 22h00 e os bilhetes já estão à venda.

Este primeiro EP é apresentado pelo single "Licor", já disponível em todas as plataformas digitais.

"Licor" dança num sentimento incondicional e transversal: o amor, na sua forma mais pura e líquida, capaz de amadurecer na língua de qualquer um. O amor que se veste de relatividade, mas que fermenta sempre, intensamente.

A música conta, assim, uma possibilidade de reconciliação, não insistindo na realidade, deixa-nos na dúvida da ilusão, mas reunindo em si toda a esperança do reencontro.

O projeto Licor de Jaca carrega sobretudo uma conotação autobiográfica e chega ao público com o objetivo de apresentar uma parte de Jaca e das suas diferentes perspectivas. É uma viagem por ele próprio e pelo que o rodeia. Pelos dias demasiado reais e pelas noites difusas, afogadas em licor. Destilado ao ritmo das harmonias pautadas por Mike11, o EP do artista da EWR (Eleven World Records) é sinónimo da fusão entre sonoridades tradicionais e a fluidez urbana, como se passado, presente e futuro coubessem dentro de uma garrafa.

Pedro Jaca nasceu em 2002, no Porto. A mãe e a música deram-lhe a mão desde cedo, e o que começou nos clássicos karaokes, com toda a leveza e espontaneidade da idade pura, culminou na participação num programa de televisão, quando Jaca tinha apenas 12 anos. Mas o caminho não era o das câmeras. A música regressa-lhe enquanto fôlego quando pendura os cadernos da escola.

Com os amigos, começa a escrever as primeiras letras, a praticá-las incessantemente, e a pegar no microfone para tirá-las do papel. A mistura de culturas com que vive transpira para o que cria, o que o fez, de forma natural, desenvolver uma identidade impossível de rotular. São sons da rua, cantados pela rua, com o poder da rua em cada sílaba, lapidando a agressividade e a beleza dos dias.

Universal Music | Foto:D.R.

Publicidade