Já são conhecidos os oito projetos vencedores do Pitch Me!

20-10-2023

A Academia Portuguesa de Cinema anunciou o resultado da convocatória Pitch Me!, à qual se candidataram 181 projetos de ficção, dos quais 88 no formato de longa-metragem e 93 projetos de série.

Esta iniciativa, levada a cabo em parceria com a Netflix, destina-se a descobrir o trabalho de autores emergentes, e tem como foco a diversidade e inclusão de autores e narrativas de comunidades sub-representadas no cinema e no audiovisual.

Foram selecionados um total de 8 projetos, dos quais 4 são séries e 4 são longas-metragens:

Boa Hora - Lila Tiago / série

Chica Té - Isabél Zuaa / série

Culpa Cristã - Aluísio Leite / longa-metragem

Love Me, Love Me - Cleo Diára / série

O Sítio Onde Os Comboios Dormem - Sol Duarte / longa-metragem

Taste - David J. Amado / longa-metragem

Tudo Nosso - Carlos Pereira / série

Verão de 98 - Lara Mesquita / longa-metragem

Segundo o júri, em carta aberta enviada a todos os participantes, "o resultado que agora se apresenta espelha essa dinâmica plural e dialogante, e o compromisso de todas as pessoas envolvidas neste processo com a promoção de uma maior diversidade e representatividade no mercado do cinema e audiovisual, bem como do empoderamento das comunidades a quem a convocatória estava dirigida."

Os 8 autores vão integrar um programa de desenvolvimento de escrita no formato de residências e sessões de mentoria, coordenadas por Fernanda Polacow e Simão Cayatte, profissionais experientes na área da consultoria de guião.

O programa culminará num evento presencial com um pitch dos projetos desenvolvidos perante um grupo de profissionais representativos da indústria cinematográfica e audiovisual portuguesa, em data a confirmar na primavera de 2024.

Com uma voz doce, uma escrita sensível e uma presença serena mas firme, Carlota Ulrich estreia-se a solo com o single "Para Hoje Te Dizer Olá" — uma canção que não é apenas um primeiro passo na música, mas um verdadeiro manifesto emocional sobre recomeços, tempo e coragem.

Diretamente do Algarve, os Manga Limão têm vindo a conquistar ouvidos e corações com uma fusão sonora que não passa despercebida. Formada por Pedro Basta, YURI, Mulé e Tommaso Anco, a banda junta as batidas do hip-hop com os brilhos do disco, passando por influências tropicais e ritmos dançantes que celebram a diversidade musical.

Formado pelo português Tiago e pela irlandesa Sarah-Jane, o duo Hot Air Balloon é muito mais do que uma parceria musical — é uma história de vida partilhada, construída com notas, letras e afetos. O encontro entre os dois deu-se em 2009, na cidade galega de Vigo, e foi o ponto de partida para uma jornada artística que...

Com mais de três décadas de história musical, os Irmãos Verdades continuam a ser sinónimo de ritmo, emoção e identidade cultural. Nascidos da fusão única entre Angola e Portugal, o grupo conquistou o coração do público com temas intemporais como "Yolanda" e "Isabela", elevando a kizomba a um lugar de destaque no panorama musical lusófono.

Publicidade