Já são conhecidos os jovens talentos distinguidos com os Prémios NICO 2022

22-04-2022

A Academia Portuguesa de Cinema distinguiu, pelo sexto ano consecutivo, os jovens talentos do cinema nacional com os Prémios NICO. São eles Bárbara Branco, atriz protagonista do filme "Bem Bom" e da série "O Crime do Padre Amaro", José Condessa, que se distinguiu nas longas-metragens "Gabriel" e "O Som Que Desce da Terra", Ivan Neskov, técnico de som responsável por vários filmes e séries como "Bem Bom" e "Glória", da Netflix e ainda Catarina Vasconcelos, realizadora da longa-metragem "A Metamorfose dos Pássaros", vencedora da Convocatória Aberta para Mulheres Cineastas Portuguesas, promovido pela Academia Portuguesa de Cinema em parceria com a Netflix.

Para o Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso, "Este é um ano particularmente especial para os Prémios NICO, uma vez que haverá mais uma distinção, de um jovem na área técnica, neste caso do som, para além dos três habituais. A hipótese colocou-se porque temos cada vez mais jovens com um desempenho notável na área técnica".

Este ano, os troféus serão atribuídos aos vencedores no evento onde se irão conhecer os nomeados aos Sophia 2022, que terá lugar a 5 de maio, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT).

Cada um dos quatro jovens receberá ainda um prémio monetário de mil euros, para o qual conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Recorde-se que em 2021 foram distinguidos com os Prémios NICO a atriz Laura Dutra, o ator Michael Spencer e o realizador Bernardo Lopes.

Publicidade