Já saiu o novo disco dos Pixies

Os Pixies lançam Beneath the Eyrie, o sétimo álbum de estúdio, editado pela BMG / Infectious records. O disco que foi gravado numa igreja remota, convertida em estúdio, no estado de Nova Iorque e possui 12 faixas, fantasiosas com contos de bruxas e personagens bizarras, está finalmente disponível.

Foram três décadas marcadas por separações e momentos atribulados: a banda acabou por se separar em 2004 e Beneath The Eyrie é o terceiro álbum desde a reunião em 2014. Apesar das várias mexidas, a formação permanece praticamente inalterada desde a sua fundação, com Black Francis (voz/guitarra), Joey Santiago (guitarra) David Lovering (bateria) e Paz Lenchantin (baixo) que entrou para o lugar de Kim Deal. 

Beneath The Eyrie nasce pela mão de contos sobre magia negra e relatos folclóricos de um livro antigo encontrado por David Lovering. O processo de divórcio por que passou Black Francis revelou-se também inevitavelmente fundamental para o processo criativo do disco, assumindo que existem mesmo temas sobre separação e relações falhadas. O álbum revela-se, de certa forma, mais sombrio que os anteriores, um registo apurado pela banda e que já pode ser escutado em todas as plataformas digitais.

Beneath The Eyrie não é apenas mais um álbum, no percurso dos Pixies gravitam outras novidades como "It's a Pixies Podcast", uma série de podcasts realizados pelo famoso jornalista de música Tony Fletcher, que documenta todo o processo de gravação em estúdio. "Durante os últimos anos nós brincámos muito mais do que no passado", refere David sobre o percurso da banda nos últimos tempos, é possível que se sintam mais divertidos do que nunca, mas continuam a levar-se muito a sério quando chegam ao estúdio ou ao palco. Todos os episódios do podcast estão agora disponíveis nas plataformas digitais Apple, Spotify, Deezer e Stitcher.

De recordar que a tour europeia de Beneath The Eyrie passará por Lisboa, no dia 25 de Outubro no Campo Pequeno, e já restam poucos bilhetes.

Publicidade