''Já Não Há Pardais No Céu'': o segundo single dos Bandidos do Cante inaugura a Primavera da banda alentejana

06-02-2025

Depois de um single de estreia surpreendente, um Nº1 nas rádios em Portugal, a música portuguesa mais procurada no Shazam 'Amigos Coloridos', Bandidos do Cante lançam novo single 'Já Não Há Pardais No Céu'.

Num Pop revestido de Cante, letras descritivas e palavras que sabem a Alentejo e Casa, Bandidos do Cante apresentam esta nova canção, com letra de Jorge Benvinda e produção de Eduardo Espinho.

A banda conta com participações no single de quinta platina 'Casa' dos D.A.M.A com Buba Espinho, 'Um Dia Hei de Voltar' do segundo álbum de Buba Espinho, e no EP "Canções Bonitas em Português Vol.I" dos D.A.M.A.

'Já Não Há Pardais No Céu' entrega-nos uma sonoridade cheia de tradição nas suas melodias, influências Pop, e Alentejo na voz mencionando a fauna do sul com 'Pardais' que deixam de sobrevoar os campos alentejanos, e 'Cigarras' que não mais cantam ao final do dia.

"Esta canção deu-nos mais trabalho porque é muito especial e toca no coração das pessoas. Já a cantámos algumas vezes ao vivo, e as pessoas não ficam indiferentes."

"No videoclipe contámos com a ajuda do ator Hugo Bentes, e mostramos a vida de alguém que está só, a realizar o seu trabalho do dia-a-dia, talvez com a tristeza de um amor onde já nem os pardais andam no céu…"

A realização do vídeo que acompanha este novo single ficou a cargo de Guilherme Correia, e a fotografia é de Tomás Palma.

Bandidos do Cante acabam de assinar pela Virgin Music Portugal, onde iniciam um novo capítulo da sua história e o novo single 'Já Não há Pardais No Céu' já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Teresa Lemos | Foto: Tomás Palma

No âmbito das Comemorações dos 253 Anos da Criação do Concelho de Lagoa, o Auditório Carlos do Carmo acolhe o espetáculo "Bublé! The Tribute", que sobe ao palco em duas datas: 16 de janeiro, às 21h30, e 17 de janeiro, às 19h00.

O festival Sons de Vez regressa à Casa das Artes de Arcos de Valdevez entre 7 de fevereiro e 28 de março de 2026, com um cartaz que inclui nomes como Tiago Bettencourt, Milhanas, A Garota Não e Carlão. Na sua 24.ª edição, o evento volta a afirmar-se como o festival mais antigo dedicado exclusivamente à música feita em Portugal....

O Teatro das Figuras recebe, em janeiro, um dos nomes maiores da música portuguesa: Camané. Considerado uma das vozes mais carismáticas do fado e uma referência incontornável do panorama musical nacional, o fadista sobe ao palco algarvio no próximo dia 31 de janeiro, com um espetáculo apresentado em dose dupla, às 16h00 e às 21h30.