Já estão disponíveis os temas de ''Chinfrim'', o novo espetáculo para crianças de Rita Redshoes

16-10-2023

Chinfrim, o novo espetáculo para crianças que Rita Redshoes tem vindo a desvendar no seu Instagram, tem agora as músicas disponíveis nas plataformas digitais. O projeto é dirigido aos mais pequenos e aos não tão pequenos e compõe-se de canções originais, ambientes visuais e performance.

Os pais são convidados a assistir ao espetáculo para melhor compreenderem os dilemas de crescimento. Em 40 minutos de música, cor e luz, com ambientes visuais únicos para cada canção, Rita Redshoes (voz e guitarra) e os seus dois amigos de palco, Chim e Frim (performers/bailarinos), dão vida às palavras e às histórias das canções, usando a voz, o corpo e inúmeros adereços.

Rita Redshoes, através de jogos de interação e performance, vai ainda convidar o público a criar ambientes sonoros e cantorias, formando a Orquestra Chinfrineira. Assistir a este espetáculo abre espaço à imaginação, à surpresa e à magia, tomando contacto com a importância da linguagem musical na transmissão e compreensão dos sentimentos.

Dos 3 aos 9 anos considera-se o público melhor habilitado à compreensão integral do espetáculo, mas todas as outras pessoas são muito bem-vindas. A primeira apresentação teve lugar no domingo, dia 15 de outubro, no Gaia Shopping.

Temas como não querer tomar banho, animais domésticos, melhores amigos, mimo e rebeldia na medida certa, são discutidos em cima do palco, para que os pais os entendam de uma vez por todas! 

Sons em Trânsito 

Os Suede vão voltar a atuar em Portugal no próximo ano. A banda liderada por Brett Anderson tem agendados dois concertos: a 19 de março no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e a 20 de março no Campo Pequeno, em Lisboa.

De 19 a 21 de setembro, a baixa de Tavira volta a encher-se de música, dança e animação com mais uma edição da Festa da Juventude. O evento, que já é uma referência no calendário cultural da cidade, promete atrair centenas de jovens com um programa diversificado que vai da música ao desporto, passando pela gastronomia e pelo gaming....

O Teatro das Figuras, em Faro, recebe no próximo dia 3 de outubro mais um concerto solidário promovido pela Associação Prometo Viver. Este ano, a iniciativa une a comunidade em torno da luta contra a violência doméstica, um problema que continua a atingir milhares de pessoas em Portugal.