Uma noite de música, tradição e virtuosismo marcou mais uma edição do Festival de Acordeão "João César", que voltou a reunir público e artistas em torno de um dos instrumentos mais emblemáticos da cultura musical portuguesa.
Já está disponível ''Tatuagens'', primeiro capítulo de uma trilogia de singles de Picas

Tatuagens é o mais recente single de Picas. O tema que sucede ao single de verão Nos Meus Lençóis foi escrito e composto pela artista, distinguindo-se pela sua sonoridade indie pop.
Tatuagens transporta-nos para o momento em que estamos a tentar decifrar o outro e é o primeiro avanço de uma trilogia de singles que conta uma só história. A roupagem indie pop explora a combinação de um universo acústico e eletrónico, resultando numa atmosfera nostálgica e enigmática.
A canção foi, composta à guitarra por Picas, foi produzida por Jon. Todos os músicos envolvidos contribuíram para o resultado final desta canção, entre eles Rodrigo Correia, Manuel Oliveira, Christian Tavares e Gui Melo.
"A música Tatuagens é o primeiro capítulo de uma trilogia que conta uma história de amor, levando-nos a viajar numa narrativa musical. Estou muito orgulhosa do resultado final, porque segui o meu instinto e fui totalmente fiel ao meu gosto musical. Este tema fez parte de um processo de crescimento e de autodeterminação da minha parte. Neste momento, sinto que me conheço melhor como artista. Tem sido um processo muito bonito e desafiante de descoberta pessoal e musical."
Picas
A pele é o maior órgão do corpo humano e, simultaneamente, uma grande tela onde se imprimem registos e memórias. Cada corpo é uma obra de arte e cada tatuagem é um pequeno conto - mote que levou Picas a organizar uma exposição, intitulada E as tuas tatuagens revelam-me segredos.
Esta exibição conta com testemunhos de treze pessoas que deram a conhecer a história por trás das suas tatuagens com recurso a fotografias e vídeos realizados por Afonso Batista. O evento, que teve lugar no Teatro da Luz, serviu como ante-estreia dos videoclipes da trilogia.
O single é parte de uma história de amor que promete continuar a ser narrada nos próximos dois capítulos, aos quais se seguirá o álbum de estreia da artista. Tatuagens já está disponível nas plataformas digitais e conta com um vídeo realizado por Victor Hugooli.
Universal Music
Castro Marim voltou a vestir-se de festa para celebrar as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, que decorreram entre os dias 13 e 17 de agosto, num programa que juntou tradição, cultura, música e as habituais celebrações religiosas que fazem parte da identidade do concelho.
A Herdade do Rocim abriu portas, no passado dia 15 de agosto, para receber a segunda paragem da segunda edição do Festival Emersivo, em 2026. O Rocim x Emersivo reuniu cerca de 300 visitantes numa jornada que cruzou música, literatura, vinho e gastronomia, celebrando a criatividade e a cultura emergente num dos espaços vínicos mais emblemáticos...
Mar Me Quer 2026: Portimão viveu três dias de música, verão e cultura urbana junto ao rio
Festival regressou à Zona Ribeirinha de Portimão para a quinta edição, entre 12 e 14 de agosto, com um cartaz marcado pela música brasileira, pelo trap, rap, funk e pela nova música urbana portuguesa.





