A vida e carreira de Pedro Abrunhosa vão estar em destaque na exposição "O Silêncio é um Lugar", que abre no atmosfera m Porto, espaço cultural do Montepio Associação Mutualista, a 5 de fevereiro e se mantém até 12 de março.
Já é conhecida a programação do Festival da Sardinha 2025

O presidente do município de Portimão, Álvaro Bila, marcou presença no stand Algarve da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) no dia 14 de março, onde apresentou ao público a nova Agenda de Eventos da cidade para o ano de 2025.
Um dos destaques do calendário cultural é o emblemático Festival da Sardinha, que decorrerá entre os dias 5 e 10 de agosto na Zona Ribeirinha de Portimão. Considerado um dos festivais gastronómicos mais importantes do sul do país, o evento celebra não só a gastronomia local, mas também a identidade histórica da cidade, fortemente ligada à pesca e ao mar. Como já é tradição, o festival arrancará com a reconstituição histórica da descarga da sardinha, um momento que transporta visitantes e locais para o passado piscatório da região.
Durante os seis dias do festival, além da degustação da tradicional sardinha assada, servida no prato ou no pão, os visitantes poderão contar com um cartaz musical diversificado. Rui Veloso abrirá as festividades no dia 5 de agosto, seguido de Pedro Abrunhosa no dia 6, Diogo Piçarra no dia 7, Nena no dia 8, Para Sempre Marco no dia 9 e, para encerrar o evento, a banda Resistência atuará no dia 10 de agosto.
Com esta programação, Portimão reforça o seu posicionamento como destino de referência no panorama cultural e gastronómico do Algarve, esperando atrair milhares de visitantes à cidade no verão de 2025.
O músico canadiano Neil Young anunciou a disponibilização gratuita de todo o seu catálogo musical ao povo da Gronelândia, durante um ano, na sequência das ameaças do ex-presidente norte-americano Donald Trump de anexar a ilha aos Estados Unidos.
Kim Kardashian contou que Kanye West colocou a tocar Bohemian Rhapsody, dos Queen, logo após o nascimento de North, a filha mais velha do antigo casal, hoje com 12 anos. A revelação foi feita durante uma conversa com a irmã Khloé, no podcast desta.
Victoria Beckham regressou ao primeiro lugar das tabelas de vendas de singles do Reino Unido com Not Such An Innocent Girl, tema lançado originalmente em 2001 e que marcou a sua estreia a solo.





