O Cais das Descobertas e o Jardim da Constituição, em Lagos, vão ser o palco de três noites de música, de 5 a 7 de setembro, sempre às 21h30, com entrada gratuita. Este ciclo de concertos vai dar destaque a artistas locais, com a presença de alguns convidados especiais.
J.MYSTERY regressa com novo single ''Scars On My Heart''

Depois de conquistar uma nomeação para os Prémios PLAY 2025, na categoria de Melhor Videoclipe com "Reverie", J.MYSTERY está de volta com "Scars On My Heart", um novo single que marca o início de um novo capítulo artístico. A canção, produzida por Francisco Reis, é uma confissão emocional e introspetiva, onde o artista explora as feridas que o tempo não consegue apagar.
"Scars On My Heart" é mais do que uma canção sobre dor. É uma reflexão profunda sobre o amor, a falha, o perdão e a força de permanecer ao lado de quem se ama, mesmo quando as cicatrizes são inevitáveis. Nas palavras de J.MYSTERY, este tema "é para quem já pensou em desistir. Para quem já feriu – ou foi ferido. Para quem ama com coragem, mesmo com o coração marcado".
O videoclipe, mais uma vez com assinatura de André Tentugal, é uma extensão visual da densidade emocional da música. Fragmentos de memórias, imagens evocativas de fogo e vazio compõem um universo onírico e cinematográfico, onde cada plano parece transportar o espectador para o subconsciente do artista. "Trabalhar com o André é como voltar a casa. Há cumplicidade, visão partilhada e uma entrega rara. E isso sente-se. Em cada plano. Em cada silêncio", afirma J.MYSTERY.
Enigmático e inclassificável, J.MYSTERY tem vindo a construir uma identidade sonora singular, onde funde elementos de rock alternativo, pop eletrónico e atmosferas cinematográficas. O seu segundo EP, Grow in the Dark, lançado em Outubro de 2024, deu continuidade ao universo iniciado com A Safe Place, e incluiu temas como "Better Days", "Breakdown", "Everlasting Love", "Grow" e o já mencionado "Reverie" – todos com forte rotação nas rádios nacionais e presença constante na MTV Portugal.
A par dos lançamentos em estúdio, o artista tem também explorado versões ao vivo, com registos gravados nos Arda Recorders, e participou no Concerto de Bolso da TSF. A sua presença ao vivo tem-se feito notar em salas como o Hard Club (Porto) e o Musicbox (Lisboa), e continua a expandir-se com atuações confirmadas em festivais como o AgitÁgueda, Agrival, Festival de Arronches e Indie Music Fest.
Em 2025, com a crescente atenção nacional e internacional – incluindo elogios em publicações como a Wonderland e a Clash Magazine – J.MYSTERY afirma-se como uma das vozes mais autênticas e promissoras da nova cena musical portuguesa. "Scars On My Heart" não é apenas mais um single. É o retrato cru de um artista em transformação – e a promessa de que o melhor ainda está por vir.
Bartrender | Fotografia: Joe Hunt
A Mexilhoeira Grande, no concelho de Portimão, está pronta para receber a 24ª edição do Festival da Juventude, que se realiza nos dias 5 e 6 de setembro. O evento, conhecido por trazer grandes nomes da música nacional, vai decorrer no Polidesportivo da Figueira e promete dois dias de muita animação.
De 5 a 7 de setembro, a Serra do Pilar recebe artistas de diferentes geografias e sonoridades, num cartaz que cruza tradição e contemporaneidade, sempre com a música como linguagem universal. De acordo com Paulo Preto, curador do festival, "o Gaia World Music tem vindo a afirmar-se como um espaço multicultural que reflete a enorme variedade de...
A cantora e compositora Maria Luiza Jobim, filha do lendário Tom Jobim, sobe ao palco do Teatro Tivoli BBVA no dia 13 de outubro de 2025. A sua estreia em Portugal terá um convidado de luxo: o cantor António Zambujo, numa colaboração que promete unir o melhor da música brasileira e portuguesa.