O Arraial Académico, realizado a 9 de abril, marcou o arranque oficial da 39.ª Semana Académica do Algarve, revelando um cartaz que promete uma das edições mais marcantes de sempre. O evento reuniu uma forte adesão de estudantes, antecipando um ambiente de grande entusiasmo.
J Balvin e Omega unem-se para lançar o hino eletrizante ''KLK''

O ícone mundial J Balvin e a lenda dominicana Omega juntaram forças para lançar "KLK", um single vibrante que combina a energia contagiante do merengue com uma produção eletrónica inovadora. Disponível agora em todas as plataformas digitais, a canção promete incendiar as pistas de dança e consolidar-se como um hino do verão.
Ancorado no refrão hipnótico "que lo wa, qué lo que" – uma expressão popular dominicana –, "KLK" equilibra a essência clássica do estilo de Omega, o "Rei do Mambo", com o toque futurista característico de J Balvin. Com trompetes brilhantes, batidas irresistíveis e um ritmo que convida ao movimento, a canção é um testemunho da criatividade sem limites dos dois artistas e da magia que acontece quando estes pioneiros se encontram.
Além do novo lançamento, J Balvin continua a dominar as plataformas digitais com números impressionantes. "Azul", o seu single de 2020 (produzido por Michaël Brun & Sky Rompiendo), ultrapassou os 500 milhões de streams e tornou-se um viral no TikTok, com milhões de vídeos criados por fãs em todo o mundo. Já "La Canción", um dos seus maiores sucessos, que conta com a participação de Bad Bunny, alcançou a marca histórica de 2 mil milhões de streams, consolidando-o como um dos artistas mais influentes da música latina.
O lançamento de "KLK" antecipa a atuação de J Balvin no emblemático Kia Forum de Los Angeles (9 de maio), como parte da sua aclamada digressão "Back to the Rayo". Depois de marcar presença em cidades como Nova Iorque, Miami e Chicago.
No verão, J Balvin levará o seu espetáculo a palcos internacionais, com datas confirmadas em Itália, França, Japão e México, entre outros países.
Universal Music | Foto:D.R.
O Município de Silves preparou um programa especial para assinalar o Dia da Liberdade, com várias iniciativas culturais e recreativas dirigidas a toda a população.
RAIA e O GAJO atuam em Lagoa
O Município de Lagoa promove, no dia 16 de abril, o concerto "Rebeldança", com RAIA e O GAJO, integrado nas comemorações do aniversário do Auditório Carlos do Carmo.
A artista brasileira Duda Beat está de regresso a Portugal para dois concertos muito aguardados, já em abril.





