Ivandro junta-se à Virgin Music Portugal

21-04-2023

Mais conhecido no panorama artístico como Ivandro, Joaquim Ivandro Paulo é hoje uma das vozes mais bonitas e populares do panorama musical português, tendo sido em 2022 o artista nacional mais ouvido pelos portugueses no Spotify. É, por isso, com muito orgulho que anunciamos que Ivandro é um dos mais recentes artistas a juntar-se à família Virgin Music Portugal.

Ivandro foi um dos compositores convidados pela RTP para o Festival da Canção 2023, e em 2022 esteve nomeado na categoria de Artista Revelação para os PLAY – Prémios da Música Portuguesa. Este ano encontra-se nomeado para Melhor Canção do Ano com o tema "Lua", que foi a música nacional mais ouvida em 2022 no Spotify, e também se encontra nomeado na categoria de Melhor Artista Masculino.

O cantor nascido a 26 de julho de 1997 em Benguela, Angola, deu os primeiros passos na música em 2013, quando começou a escrever as suas primeiras canções originais, enquanto partilhava no seu canal de YouTube versões de temas de outros artistas.

Mas foi em 2015 que se mostrou pela primeira vez ao grande público, em Portugal, quando concorreu à sexta edição do "Ídolos". Já em 2017, participou nas audições do "Got Talent Portugal".

Nunca parou de se dedicar à música e conquistou o sucesso quando, em 2019, colaborou no êxito "Essa Saia", de Bispo, um dos principais nomes do hip-hop português. O single atingiu a quíntupla platina.

Trabalhou com artistas de renome como Instinto 26, Bispo, Slow J, Gson, FRANKIEONTHEGUITAR, Bárbara Bandeira, entre outros, até que em 2021 lançou o megassucesso "Moça", um tema produzido por Slow J e que até ao momento soma mais de 10 milhões de streams no Spotify e outras 10 milhões de visualizações no YouTube. Já em 2022 revelou outro sucesso nas plataformas digitais, "Lua" (13,5 milhões de visualizações no YouTube), mas também "Como Tu", ao lado de Bárbara Bandeira.

O seu sucesso não se limita a Portugal, já que no ano passado lançou o tema "Mó Paz", com a cantora brasileira Iza e cujo vídeo oficial soma mais de 8 milhões de visualizações.

Agora inicia uma nova fase do seu percurso junto da Virgin Music Portugal, preparando-se para novos voos não só no nosso país, mas também no mercado internacional.

Universal Music

Marisa Monte volta a Portugal para um concerto único no dia 18 de setembro, na MEO Arena, em Lisboa, onde apresenta Phonica, um dos projetos mais ambiciosos da sua carreira. O espetáculo junta a cantora à sua banda e a uma orquestra sinfónica de 55 músicos, sob a direção do maestro André Bachur, num encontro entre a música popular...

A rúbrica Lado B, promovida pelo Município de Silves, regressa ao Teatro Mascarenhas Gregório no próximo 23 de janeiro, às 21h30, com um concerto protagonizado pelos guitarristas e compositores José Peixoto e Nuno Cintrão.

O Porto vai receber, a 17 de abril de 2026, um dos concertos mais aguardados da música lusófona. Tito Paris sobe ao palco da Casa da Música para apresentar ao vivo o seu novo álbum, "Quem está aí?", cuja edição está prevista para o mês de abril. Os bilhetes estarão disponíveis nos pontos de venda oficiais.