Tornou-se rapidamente uma das canções mais escutadas pelo público português a par de temas como "Essa Saia", "Imagina", "Moça", "Como Tu" ou "Chakras" — autênticos hinos carimbados por Ivandro nos últimos anos, quer em nome próprio ou enquanto convidado. Mas "Lua" desde cedo ocupou um lugar cimeiro nas escolhas dos fãs do cantor e compositor nascido em Angola e criado na Linha de Sintra.
Hoje, o single que faz parte do seu álbum de estreia atinge uma marca inédita na discografia do seu autor: "Lua" é o primeiro tema a atingir o Galardão de Diamante na carreira de Ivandro — e apenas o terceiro a ultrapassar essa meta na história da música portuguesa.
O sucesso de Ivandro não se resume, ainda assim, a uma só faixa astronómica. Porque, precisamente a par desse célebre tema em evidência, toda a caminhada do autor de Trovador se pautou pela excelência refletida em números. Lançada em 2019, "Essa Saia" foi, aliás, o primeiro grande hit de Ivandro à escala nacional — numa colaboração com Bispo, que se havia de repetir anos mais tarde.
Quer a solo, quer em colaboração com figuras de renome da nossa praça, o artista foi construindo o seu reportório de luxo à sua medida, até chegar finalmente ao seu álbum de estreia: editado em fevereiro do ano passado, Trovador veio revelar o ponto de maturação de um artista de potencialidades desmedidas, num disco que conta com um elenco de participantes impressionante — e que ultrapassou, inclusivamente, a marca dos 100 milhões de streams, tornando-se Disco de Platina poucos meses depois da sua edição.
Mais do que os números, é o próprio público quem tem feito esse juízo ano após ano, fazendo de Ivandro o artista nacional mais ouvido sucessivamente — com os prémios arrecadados pelo caminho a surgirem como reflexo desse valor. O teste do tempo tem-se apenas encarregado de mostrar que canções como "Lua" e tantas outras não caem em esquecimento.