A Alliance Française do Algarve celebra o seu 80.º aniversário com a Grande Festa de 13 de Julho, um evento de entrada livre que terá lugar na próxima segunda-feira, 13 de julho, a partir das 21h00, no Jardim Pescador Olhanense, em Olhão.
iolanda é capa da Glow Portugal no Spotify

A artista portuguesa iolanda continua a marcar 2025 com momentos históricos. Depois do seu emocionante tributo a Céline Dion na Eurovisão, é agora capa da recém-lançada playlist GLOW Portugal, uma iniciativa do Spotify que celebra a diversidade e o impacto da comunidade LGBTQIAP+ na música e cultura.
Lançado globalmente em 2023, o programa GLOW destaca artistas e criadores de conteúdo LGBTQIA+. A edição portuguesa da GLOW acaba de estrear, com iolanda em destaque na capa da playlist oficial, um reconhecimento do seu talento e da sua voz única, que tem conquistado audiências dentro e fora do país.
Este novo marco surge logo após a sua atuação memorável na Eurovisão 2025, onde se tornou na primeira artista portuguesa convidada pela Eurovisão a atuar fora da representação nacional, interpretando "Ne Partez Pas Sans Moi" de Céline Dion. Um momento que solidificou o seu lugar entre os grandes nomes da música europeia, seguindo o sucesso do seu Top 10 na Eurovisão 2024 e dos EPs "Cura" (2023) e "Olhar P'ra Baixo" (2025).
Com salas esgotadas, como o Capitólio e a Casa da Música, nomeação para a categoria "Artista Revelação 2025 dos Prémios Play e colaborações com Carolina Deslandes, Karetus e Marisa Liz, iolanda prepara agora o seu próximo álbum de originais, prometendo surpresas ainda maiores este ano.
Think Out Loud
Salvador Sobral anuncia novo álbum A Flor do Recomeço e concertos de apresentação em 2027
Salvador Sobral está de regresso com A Flor do Recomeço, o seu novo álbum de estúdio, composto exclusivamente por canções inéditas de autores brasileiros. Produzido por Marcus Preto e Tó Brandileone, o disco reúne temas escritos por nomes como Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Céu, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Marcos Valle e Tim Bernardes.
Depois da pausa de verão, o Choque Frontal ao Vivo, da Rádio Alvor FM, está de regresso ao Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) para mais uma temporada repleta de música ao vivo, conversas intimistas e momentos de grande proximidade entre artistas e público.
A Praia Grande, em Ferragudo, volta a receber o Beach Fest, que decorre entre os dias 10 e 12 de julho, assinalando a 16.ª edição de um dos festivais de verão mais emblemáticos do Algarve. Com entrada gratuita, o evento promete três dias de música, convívio e animação à beira-mar.





