INSPIRAL, São Miguel, Açores 20 e 21 Setembro · Primeiras confirmações

Márcia e Matthew Perryman Jones são os primeiros nomes confirmados para o grande evento INSPIRAL - dois dias de concertos, a decorrer a 20 e 21 de Setembro, na Praça do Nonagon - Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, nos Açores.

Trata-se do culminar de um projecto itinerante de doze meses, com espectáculos de artistas de todo o mundo como Valter Lobo, Luís Alberto Bettencourt ou The Heartand The Void, que percorreram os espaços e equipamentos culturais do concelho açoriano da Lagoa. Congregando as forças vivas do concelho e das suas gentes, este projeto educativo e cultural pretende marcar o inicio do ano letivo, durante dois dias, para um mini-festival de oito concertos acompanhado pelo conceito de Street Food, recorrendo à gastronomia local.

Os primeiros nomes anunciados para este grande evento são a portuguesa Márcia, que actuará a 20 de Setembro, e o americano Matthew Perryman Jones, em palco a 21 de Setembro.


Uma das mais aclamadas revelações da música portuguesa nos últimos anos, graças a canções como "Cabra-Cega" ou "A Pele que Há em Mim", a cantora-compositoraMárcia publicou já quatro álbuns e escreveu para gente como Ana Moura, AntónioZambujo ou Sérgio Godinho. Vai e Vem, o seu álbum de 2018, será a base do concerto do INSPIRAL a 20 de Setembro, acompanhando por uma narrativa de video e luz muito personalizada.

Matthew Perryman Jones é um dos mais apaixonantes cantores-compositores americanos actuais, cujas inspirações provêm de artistas tão díspares como Goethe, Van Gogh, García Lorca ou Rumi. O seu álbum The Waking Hours, publicado no final de 2018, é o sétimo de uma carreira com quase 20 anos, e será esse o trabalho que Perryman Jones, igualmente activista humanitário, virá apresentar à Lagoa a 21 deSetembro.

Publicidade