Inscrições abertas até 25 de maio para o Festival da Canção Infantil e Juvenil ''Chaminé D’Ouro'' em Portimão

13-05-2025

A Junta de Freguesia de Portimão, em colaboração com a Rádio Alvor FM, promove a 39ª edição do Festival da Canção Infantil "Chaminé D'Ouro", que terá lugar na Alameda da República, no próximo dia 19 de julho, a partir das 21h30.

As inscrições estão abertas e decorrem até 25 de maio. O evento destina-se a crianças e jovens entre os 5 e os 15 anos, que poderão participar individualmente ou em grupo, interpretando canções originais ou versões de músicas já conhecidas.

Os autores, compositores ou seus representantes devem efetuar a inscrição através de um formulário próprio, disponível na Junta de Freguesia de Portimão ou na Rádio Alvor FM.

Com participantes provenientes de várias regiões do país, o festival constitui uma plataforma única para a revelação de novos talentos da música infantil. As interpretações serão avaliadas por um júri especializado, que selecionará os grandes destaques da noite.

O espetáculo será apresentado, como habitual, por Hugo Mendes, conhecido pelo programa "Passadeira Vermelha" da SIC Caras. O evento contará ainda com a participação especial do cantor e compositor Nuno Brancourt, que além de atuar, integrará o painel de jurados.

Outro momento alto da noite será a atuação do tradicional coro infantil do festival, composto por cerca de 30 crianças e dirigido pelo Maestro António Alves, que também acompanhará os participantes ao longo do evento.

Considerado um dos mais emblemáticos festivais de música infantil da região, o "Chaminé D'Ouro" continua a afirmar-se como uma referência na promoção da cultura e no estímulo ao talento e desenvolvimento artístico das crianças e jovens portugueses.

Com o coração nas mãos e sem medo de se mostrar tal como é, o vencedor de um Grammy Latino, Sebastián Yatra, revela o seu lado mais vulnerável no novo single, "Disco Rayado". Este hino de desamor com tons de pop-rock capta aquele momento em que deixamos o passado para trás e abraçamos a esperança. Como...