No passado sábado, 29 de Novembro, Afonso Dubraz viveu uma noite histórica ao apresentar o seu primeiro concerto em nome próprio na capital. O Cineteatro Capitólio, em Lisboa, esgotou semanas antes do espetáculo, confirmando a crescente projeção do cantautor português.
Inês Monstro edita álbum de estreia ''Brilho''

A cantora, compositora e atriz Inês Monstro editou na passada sexta-feira, dia 6 de outubro, o aguardado álbum de estreia "Brilho". Composto por 8 faixas com o contributo de Choro, na produção musical, e Rita Onofre e Matheus Paraizo, no apoio à lírica e composição harmónica, a artista alia os poemas a ritmos fortes e disruptivos, apoiados em guitarras e percussões marcantes, cruzando os universos da Pop, Hyperpop, Eletrónica e música de cariz Urbano.
"O disco é centralizado em temáticas focadas no desenvolvimento da condição humana, como o amor, a traição, a saúde mental, a vulnerabilidade ou o desejo", revela a artista. "Brilho" é "uma visão plural, pessoal e artística em que aceito a dualidade de conviver com o belo e o grotesco presentes à nossa volta e nos nossos 'monstros' interiores", completa Inês Monstro.
Em "Brilho", a cantautora e performer apresenta músicas polarizantes e tece novas linhas da canção Pop portuguesa. Em temas como 'P'ra Deixar Tua Calma' deixa-se influenciar pelo Hyperpop e por referências de artistas como Björk, Sevdaliza e Arca, transporta-nos para o universo mais Urbano com 'Hipnose' e define sonoridades Pop atuais em 'Porque Te Quero' e 'Tanto Tempo'. O álbum chega com o single mais recente 'Sina', marcado por uma sonoridade mais Eletrónica.
"'Sina' é uma faixa que revela um lado mais eletrónico do álbum e escolhi esta canção para single porque acho que era o capítulo que faltava. A letra vem de um lugar de escuridão que habita em mim e fala sobre carregarmos as consequências das nossas ações, mesmo que isso nos provoque algum tipo de dor", conta Inês Monstro.
©MORADA | Foto:D.R.
S. Pedro encerrou a sua digressão de 2024 com dois concertos marcantes que celebraram não só o lançamento do novo álbum, "Tudo ao Mesmo Tempo", mas também uma década de carreira a solo. Depois de actuar no passado dia 19 de novembro, perante uma plateia esgotada no Teatro Maria Matos, em Lisboa, o músico subiu ao palco da ...
No passado dia 26 de novembro, Tim Bernardes apresentou no Sagres Campo Pequeno o espetáculo "Raro Momento Infinito", numa noite completamente esgotada. Esta estreia do formato com a Orquestra "Raro Momento Infinito" revelou uma nova profundidade nas canções do artista brasileiro, num concerto marcado pela delicadeza, intensidade e momentos de...
Após o lançamento do seu quarto álbum, "Beleza. Mas agora a gente faz o que com isso?", o cantor brasileiro Rubel regressou a Portugal para uma digressão intimista que conquistou totalmente o público nacional. As três datas da mini-tour – 18 de novembro no Theatro Circo (Braga), 20 de novembro no Centro Cultural de Belém (Lisboa) e 23 de...





