Inês Monstro edita álbum de estreia ''Brilho''

10-10-2023

A cantora, compositora e atriz Inês Monstro editou na passada sexta-feira, dia 6 de outubro, o aguardado álbum de estreia "Brilho". Composto por 8 faixas com o contributo de Choro, na produção musical, e Rita Onofre e Matheus Paraizo, no apoio à lírica e composição harmónica, a artista alia os poemas a ritmos fortes e disruptivos, apoiados em guitarras e percussões marcantes, cruzando os universos da Pop, Hyperpop, Eletrónica e música de cariz Urbano.

"O disco é centralizado em temáticas focadas no desenvolvimento da condição humana, como o amor, a traição, a saúde mental, a vulnerabilidade ou o desejo", revela a artista. "Brilho" é "uma visão plural, pessoal e artística em que aceito a dualidade de conviver com o belo e o grotesco presentes à nossa volta e nos nossos 'monstros' interiores", completa Inês Monstro.

Em "Brilho", a cantautora e performer apresenta músicas polarizantes e tece novas linhas da canção Pop portuguesa. Em temas como 'P'ra Deixar Tua Calma' deixa-se influenciar pelo Hyperpop e por referências de artistas como Björk, Sevdaliza e Arca, transporta-nos para o universo mais Urbano com 'Hipnose' e define sonoridades Pop atuais em 'Porque Te Quero' e 'Tanto Tempo'. O álbum chega com o single mais recente 'Sina', marcado por uma sonoridade mais Eletrónica.

"'Sina' é uma faixa que revela um lado mais eletrónico do álbum e escolhi esta canção para single porque acho que era o capítulo que faltava. A letra vem de um lugar de escuridão que habita em mim e fala sobre carregarmos as consequências das nossas ações, mesmo que isso nos provoque algum tipo de dor", conta Inês Monstro.

©MORADA | Foto:D.R.

A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...

Nos dias 25 e 26 de julho, Portimão voltou a ser palco de um dos eventos culturais mais vibrantes do verão algarvio: a NOITADA. Na sua segunda edição, o evento transformou as noites da cidade num verdadeiro espetáculo de arte, luz, cultura e música, atraindo milhares de pessoas de todas as idades.

O fenómeno da música urbana brasileira, Pedro Sampaio, atuou pela primeira vez no Algarve na passada sexta-feira, 25 de julho, com um concerto memorável nas emblemáticas Muralhas de Faro. A estreia do artista na região foi marcada por uma atuação explosiva, que transformou o recinto numa verdadeira rave a céu aberto.

Na noite da passada quinta-feira, 24 de julho, Soraia Tavares subiu ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, para apresentar "Nha Storia" - o seu primeiro concerto em nome próprio. A artista celebrou este momento marcante com uma atuação intensa, emotiva e profundamente pessoal, perante uma sala esgotada e um público rendido.