Inês Marques Lucas com casa cheia em concerto memorável no Teatro Maria Matos

10-11-2023

Inês Marques Lucas apresentou no passado dia 8 de novembro o seu álbum de estreia, "Horas Mortas", com sala cheia no Teatro Maria Matos. Foi uma noite calorosa e emotiva, com uma plateia feliz que entoou as canções em coro com a artista.

O concerto abriu com "Dormente", seguindo-se "Do Avesso" que levou a plateia ao rubro logo na segunda canção. Além de percorrer todo o álbum, Inês cantou a sua versão de "Chaga", dos Ornatos Violeta, e algumas canções inéditas, nomeadamente uma para o seu avô, um momento que emocionou tanto a artista como a plateia. Toda a sala se levantou para dançar "Pago a Renda em Canções" e a noite terminou numa apoteose que consagra Inês Marques Lucas como uma das mais proeminentes vozes da sua geração.

Inês foi acompanhada em palco por Choro, também produtor do álbum, no baixo, por Chico, na bateria e por Ned Flanger, na guitarra.

© O Colectivo | Fotos: Inês Rodrigues

Tsunamiz lançou no passado mês de dezembro o seu oitavo álbum de estúdio, Love Is Never Enough, um disco cru e humano que aborda a desilusão, a impotência e o desencanto social. O trabalho reflete o percurso pessoal de Bruno Sobral, músico do Seixal que cresceu num contexto humilde e que, apesar das limitações estruturais e da precariedade do...

No Dia de Reis, 6 de janeiro de 2026, Ana Tereza apresentou o seu mais recente single, "O Natal não é Quando o Homem Quiser", uma canção que propõe um olhar sensível e reflexivo sobre o Natal. A artista afasta-se das narrativas festivas tradicionais para dar lugar à introspeção, à memória e à condição humana.

Em 2023, os Depeche Mode passaram pela Cidade do México com três concertos no Foro Sol e, quase três anos depois, essa passagem dá origem ao filme-documentário "Depeche Mode: M", já disponível na Netflix. Realizado por Fernando Frias, o documentário explora a ligação entre a banda e o público mexicano, cruzando música, mortalidade e tradição...

Publicidade