Depois de lançar o seu álbum de estreia, "Horas Mortas", Inês Marques Lucas prepara-se para o seu primeiro concerto num auditório, dia 8 de Novembro no Teatro Maria Matos, em Lisboa.
"Horas Mortas" foi escrito e composto pela Artista, à exceção de "Não Restou Nada", uma co-criação com Choro, o produtor deste trabalho.
Sobre este longa-duração, Inês partilha que «escolho o nome "Horas Mortas" para este projeto porque traduz o que aconteceu nas minhas horas mortas: os momentos de pausa geraram um impulso de criatividade e inspiração. E, afinal, de um tempo aparentemente infértil - entre um trabalho das 9h às 18h e noites sem dormir - fui escrevendo e compondo as 8 canções que fazem o disco, cada uma com uma hora da noite/madrugada associada. São as minhas 8 horas mortas.»
"Horas Mortas" foi produzido por Choro e Inês Marques Lucas, misturado e masterizado por Choro. Foi produzido, gravado, misturado e masterizado nos Estúdios Great Dane. Tem uma sonoridade fresca e atual e está repleto de histórias de vida que podiam ser as nossas, pautado por uma franqueza e honestidade desarmantes. Não deixará os seus ouvintes indiferentes.