Entrevista com Adriana Lua
Adriana Lua é uma artista que dispensa apresentações. Uma voz poderosa, uma presença luminosa e uma carreira que tem conquistado público após público.
Depois de lançar o seu álbum de estreia, "Horas Mortas", Inês Marques Lucas prepara-se para o seu primeiro concerto num auditório, dia 8 de Novembro no Teatro Maria Matos, em Lisboa.
"Horas Mortas" foi escrito e composto pela Artista, à exceção de "Não Restou Nada", uma co-criação com Choro, o produtor deste trabalho.
Sobre este longa-duração, Inês partilha que «escolho o nome "Horas Mortas" para este projeto porque traduz o que aconteceu nas minhas horas mortas: os momentos de pausa geraram um impulso de criatividade e inspiração. E, afinal, de um tempo aparentemente infértil - entre um trabalho das 9h às 18h e noites sem dormir - fui escrevendo e compondo as 8 canções que fazem o disco, cada uma com uma hora da noite/madrugada associada. São as minhas 8 horas mortas.»
"Horas Mortas" foi produzido por Choro e Inês Marques Lucas, misturado e masterizado por Choro. Foi produzido, gravado, misturado e masterizado nos Estúdios Great Dane. Tem uma sonoridade fresca e atual e está repleto de histórias de vida que podiam ser as nossas, pautado por uma franqueza e honestidade desarmantes. Não deixará os seus ouvintes indiferentes.
©O Colectivo | Foto:D.R.
Adriana Lua é uma artista que dispensa apresentações. Uma voz poderosa, uma presença luminosa e uma carreira que tem conquistado público após público.
Cristina Cherry é uma das vozes emergentes da nova geração da música portuguesa. Nascida a 15 de julho de 1997, em Faro, a cantora e compositora cresceu no coração do Algarve, onde cedo percebeu que o seu caminho passaria inevitavelmente pela música. Aos 21 anos, partiu do país em busca de autoconhecimento e de novas oportunidades, mas regressou...
Nascida e criada no Algarve, Yinb é uma das vozes emergentes da cena musical portuguesa. A sua abordagem ao R&B destaca-se pela forma introspetiva e etérea com que explora temas como o desenvolvimento pessoal e a ligação entre o mundo espiritual e físico. Depois de lançar os primeiros singles, aprofundou os seus conhecimentos em produção musical na...
Natural de Lagos, Marta Lima é uma das vozes emergentes da nova música portuguesa. Depois de conquistar público e crítica com os EPs Murmúrio (2023) e Postal em Branco (2025), que já somam milhares de streams, e de passar por palcos de grande dimensão como o NOS Alive, Festival F e Vodafone Paredes de Coura, a cantora regressa...
Publicidade