INDIA MALHOA edita segundo single do álbum de estreia

15-05-2025

Depois de se dar a conhecer ao mundo com o enigmático "Razão", INDIA MALHOA regressa com um novo capítulo da sua identidade artística: "Balançar", o segundo single do álbum de estreia, já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e faz-se acompanhar por um visualizer no YouTube oficial da artista.

Com a mesma equipa criativa que assinou o single anterior — Filipe Survival na produção, Jüra na composição, Janga na mix e master, e direção criativa a cargo de Du — "Balançar" mergulha numa atmosfera poética, sensual e profundamente emocional.

"Balançar'' é um retrato honesto de resistir ao amor, mas que acaba por mergulhar na conexão e nessa intensidade, onde o beijo hidrata e o toque desarruma", explica INDIA MALHOA. "Tem uma atmosfera que evoca o calor do verão, com uma entrega subtil mas poderosa".

Se em "Razão" a artista se revelou, em "Balançar" entrega-se, com vulnerabilidade, magnetismo e uma estética sonora tão quente quanto envolvente. A canção flui com uma leveza hipnotizante, onde a pop se encontra com o desejo e a poesia.

Com "Balançar", INDIA MALHOA confirma-se como um dos novos nomes mais promissores da pop nacional, com uma visão artística coesa, autoral e irresistível.

Think Out Loud | Foto: D.R.

Natural de Lagos, Marta Lima é uma das vozes emergentes da nova música portuguesa. Depois de conquistar público e crítica com os EPs Murmúrio (2023) e Postal em Branco (2025), que já somam milhares de streams, e de passar por palcos de grande dimensão como o NOS Alive, Festival F e Vodafone Paredes de Coura, a cantora regressa...

A FATACIL, em Lagoa, um dos maiores palcos culturais e populares do Algarve, recebe este sábado, 30 de agosto, uma banda que marcou várias gerações da música portuguesa. Com quase quatro décadas de carreira, sucessos que se tornaram hinos e uma energia que continua a conquistar plateias, os Delfins regressam a este certame, 29 anos depois da sua...

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.