Immersivus Gallery Porto acolhe exposição imersiva de estudantes da ESMAD sobre ''A Cidade do Futuro''

19-03-2024

No dia 23 de março, às 11h, a Immersivus Gallery, a primeira galeria de arte imersiva do país, localizada na Alfândega do Porto, vai acolher a exposição multimédia "Immersivus X: Cidade do Futuro", um conjunto de sete projeções a 360º graus que transportam o público, com todos os sentidos, para os futuros idealizados por 28 estudantes do segundo ano da licenciatura de Multimédia da ESMAD do Politécnico do Porto (P.Porto). 

Desenvolvida no âmbito do projeto "Immersivus X", que pretende dar palco e visibilidade a talentos emergentes no domínio da arte multimédia, a exposição aborda diferentes perspetivas, partindo da tumultuosa realidade atual para criar interpretações artísticas impactantes, disruptivas e totalmente imersivas acerca do rumo da humanidade, dos espaços que esta habitará e das formas de vida que prevalecerão no planeta.

Através desta iniciativa, os jovens artistas, na sua maioria entre os 19 e os 21 anos, vão poder aprofundar os seus conhecimentos ao nível da idealização, conceção e implementação de experiências imersivas e apresentar, pela primeira vez, os seus trabalhos a um público mais abrangente. "Immersivus X: Cidade do Futuro" terá uma duração total de cerca de 25 minutos e, no final, os visitantes poderão votar na sua projeção favorita, através de um QR Code. 

A exposição estará patente na Immersivus Gallery Porto de terça-feira a domingo, às 17h. Os bilhetes custam 2,5€ para estudantes e crianças e jovens dos 4 aos 17 anos, e 5€ para o público em geral, podendo ser adquiridos através da plataforma www.portugalagenda.com ou na bilheteira local. 

Foto: Direitos Reservados

Jimin, membro dos BTS, ícones pop do século XXI, acaba de lançar o seu segundo álbum a solo, "MUSE", já disponível nas lojas e plataformas digitais. O álbum chega um ano depois do lançamento do seu primeiro álbum a solo, "FACE".