Immersivus Gallery Porto acolhe exposição imersiva de estudantes da ESMAD sobre ''A Cidade do Futuro''

19-03-2024

No dia 23 de março, às 11h, a Immersivus Gallery, a primeira galeria de arte imersiva do país, localizada na Alfândega do Porto, vai acolher a exposição multimédia "Immersivus X: Cidade do Futuro", um conjunto de sete projeções a 360º graus que transportam o público, com todos os sentidos, para os futuros idealizados por 28 estudantes do segundo ano da licenciatura de Multimédia da ESMAD do Politécnico do Porto (P.Porto). 

Desenvolvida no âmbito do projeto "Immersivus X", que pretende dar palco e visibilidade a talentos emergentes no domínio da arte multimédia, a exposição aborda diferentes perspetivas, partindo da tumultuosa realidade atual para criar interpretações artísticas impactantes, disruptivas e totalmente imersivas acerca do rumo da humanidade, dos espaços que esta habitará e das formas de vida que prevalecerão no planeta.

Através desta iniciativa, os jovens artistas, na sua maioria entre os 19 e os 21 anos, vão poder aprofundar os seus conhecimentos ao nível da idealização, conceção e implementação de experiências imersivas e apresentar, pela primeira vez, os seus trabalhos a um público mais abrangente. "Immersivus X: Cidade do Futuro" terá uma duração total de cerca de 25 minutos e, no final, os visitantes poderão votar na sua projeção favorita, através de um QR Code. 

A exposição estará patente na Immersivus Gallery Porto de terça-feira a domingo, às 17h. Os bilhetes custam 2,5€ para estudantes e crianças e jovens dos 4 aos 17 anos, e 5€ para o público em geral, podendo ser adquiridos através da plataforma www.portugalagenda.com ou na bilheteira local. 

Foto: Direitos Reservados

Doechii lançou no final do ano o single surpresa "Girl, get up", em colaboração com SZA. A canção aborda temas como a perseverança, a força para enfrentar desafios e a superação, funcionando como o encerramento da era do álbum Alligator Bites Never Heal.

A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.

Libra sobe aos palcos do B.Leza e do Maus Hábitos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para apresentar Everyone's First Breath em formato intimista. Baseado no seu disco de estreia, o espetáculo assume-se como um manifesto sobre dor, esperança, luta e amor, apresentado de forma crua e próxima do público.