Imagine Dragons lançam curta-metragem para o single ''Crushed''

14-05-2023

Os Imagine Dragons lançaram a fascinante curta-metragem para o single "Crushed" (KIDinaKORNER/Interscope) para apoiar o esforço de socorro ucraniano liderado pela UNITED24 - a organização fundada pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy.

O público pode fazer donativos e apoiar aqui.

Realizado por Ty Arnold, "Crushed" conta a história real de um rapaz de 14 anos chamado Sasha. As forças russas ocuparam a sua aldeia durante cinco meses, até que os combatentes ucranianos finalmente o libertaram. No entanto, o conflito deixou a sua casa, escola e vizinhança em ruínas. Ele só sobreviveu ao bombardeio refugiando-se num abrigo subterrâneo. O vídeo mostra ao detalhe a sua inacreditável história de perseverança enquanto caminha pelos destroços. Termina com uma foto do rapaz com as palavras: "And like so many others, Sasha and his family hope to rebuild their home. They are still here."

Ty Arnold e o manager dos Imagine Dragons, Mac Reynolds, estrearam recentemente o vídeo durante a cimeira da UNITED24 em Kiev, Ucrânia, a 5 de maio. Agora, o vídeo estreia mundialmente. A banda multiplatina vencedora de GRAMMYs® tornou-se embaixadora da UNITED24 a pedido do presidente Zelenskyy em 2022. A curta-metragem serve como um símbolo para a coragem da Ucrânia. "Crushed" continua a ser um dos destaques do álbum "Mercury — Acts 1 & 2 [linkfire]" (KIDinaKORNER/Interscope), que já está disponível.

Dan Reynolds disse: "A história de Sasha é de partir o coração e há milhares como ele que precisam desesperadamente de ajuda. Ainda hoje, a sua família está sem eletricidade e outros serviços básicos. Esperamos que as pessoas considerem doar para a United24 e levantem a sua voz por esta causa."

Ty Arnold disse: "Passei o último inverno na Ucrânia a entregar abastecimentos a pessoas em necessidade imediata; muitas dessas pessoas ainda estavam sob fogo direto de artilharia ou tinham sido recentemente libertadas da ocupação. Estava em contato constante com a banda sobre o que via, e eles rapidamente sugeriram fazer um vídeo que captasse a emoção dos ucranianos comuns a sofrer com a guerra. Abracei a ideia; os Imagine Dragons estão muito empenhados em ajudar a Ucrânia e senti que esta era uma oportunidade para as pessoas verem como esta guerra afetou tantas vidas. Durante minhas viagens, conheci Sasha, um menino que sobreviveu a meses de bombardeio. Ele tinha regressado recentemente à sua aldeia natal, apenas para encontrá-la completamente destruída. Este vídeo capta, em pequena escala, o que Sasha vivenciou e o que milhares de outros ucranianos continuam a viver todos os dias".

Os Imagine Dragons mantiveram uma relação longa e sincera com o seu público ucraniano. Em 2018, visitaram a Ucrânia pela primeira vez: os bilhetes para a maior sala de concertos - o Estádio Olímpico de Kiev - esgotaram nos primeiros dias. O grupo iria regressar a 3 de junho de 2022, mas o evento teve de ser cancelado devido à invasão russa. Os artistas cancelaram imediatamente a sua apresentação planeada na Federação Russa e proibiram o lançamento da sua discografia no país. Além disso, a banda americana apoiou a Ucrânia, tendo atuado na maratona Save Ukraine, e durante a digressão europeia deste ano, o vocalista do grupo, Dan Reynolds, raramente foi visto sem a bandeira ucraniana, dedicando canções ao país.

Universal Music | Foto:D.R.

PUBERTAT, a nova série Max Original, coproduzida com a 3Cat, estreia dia 24 de setembro na HBO Max. É uma série de seis episódios criada, realizada e interpretada por Leticia Dolera. Ambientada em pleno verão, na noite de San Juan, e dentro do contexto cultural da tradição catalã das torres humanas, PUBERTAT é um drama familiar que explora o peso...

A aguardada segunda temporada da série "Rabo de Peixe" tem estreia marcada em Portugal para o dia 17 de outubro de 2025 na NETFLIX. O drama, inspirado em factos verídicos, volta a centrar-se na pequena aldeia açoriana onde a descoberta de uma tonelada de cocaína alterou para sempre o destino dos seus habitantes.

A curta-metragem "Sol Menor" (2025, Portugal, FIC, 27′) foi oficialmente selecionada para o Festival Internacional de Cinema de San Sebastián. Após a sua estreia em Portugal no Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, onde conquistou o prémio de Melhor Filme na Competição Portuguesa do Festival e uma nomeação para os Prémios...

Publicidade