O filme Banzo, da realizadora Margarida Cardoso, foi escolhido para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Internacional da 98.ª edição dos Óscares, cuja cerimónia terá lugar em março de 2026, em Hollywood, Los Angeles (EUA).
Imagine Dragons lançam curta-metragem para o single ''Crushed''

Os Imagine Dragons lançaram a fascinante curta-metragem para o single "Crushed" (KIDinaKORNER/Interscope) para apoiar o esforço de socorro ucraniano liderado pela UNITED24 - a organização fundada pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy.
O público pode fazer donativos e apoiar aqui.
Realizado por Ty Arnold, "Crushed" conta a história real de um rapaz de 14 anos chamado Sasha. As forças russas ocuparam a sua aldeia durante cinco meses, até que os combatentes ucranianos finalmente o libertaram. No entanto, o conflito deixou a sua casa, escola e vizinhança em ruínas. Ele só sobreviveu ao bombardeio refugiando-se num abrigo subterrâneo. O vídeo mostra ao detalhe a sua inacreditável história de perseverança enquanto caminha pelos destroços. Termina com uma foto do rapaz com as palavras: "And like so many others, Sasha and his family hope to rebuild their home. They are still here."
Ty Arnold e o manager dos Imagine Dragons, Mac Reynolds, estrearam recentemente o vídeo durante a cimeira da UNITED24 em Kiev, Ucrânia, a 5 de maio. Agora, o vídeo estreia mundialmente. A banda multiplatina vencedora de GRAMMYs® tornou-se embaixadora da UNITED24 a pedido do presidente Zelenskyy em 2022. A curta-metragem serve como um símbolo para a coragem da Ucrânia. "Crushed" continua a ser um dos destaques do álbum "Mercury — Acts 1 & 2 [linkfire]" (KIDinaKORNER/Interscope), que já está disponível.
Dan Reynolds disse: "A história de Sasha é de partir o coração e há milhares como ele que precisam desesperadamente de ajuda. Ainda hoje, a sua família está sem eletricidade e outros serviços básicos. Esperamos que as pessoas considerem doar para a United24 e levantem a sua voz por esta causa."
Ty Arnold disse: "Passei o último inverno na Ucrânia a entregar abastecimentos a pessoas em necessidade imediata; muitas dessas pessoas ainda estavam sob fogo direto de artilharia ou tinham sido recentemente libertadas da ocupação. Estava em contato constante com a banda sobre o que via, e eles rapidamente sugeriram fazer um vídeo que captasse a emoção dos ucranianos comuns a sofrer com a guerra. Abracei a ideia; os Imagine Dragons estão muito empenhados em ajudar a Ucrânia e senti que esta era uma oportunidade para as pessoas verem como esta guerra afetou tantas vidas. Durante minhas viagens, conheci Sasha, um menino que sobreviveu a meses de bombardeio. Ele tinha regressado recentemente à sua aldeia natal, apenas para encontrá-la completamente destruída. Este vídeo capta, em pequena escala, o que Sasha vivenciou e o que milhares de outros ucranianos continuam a viver todos os dias".
Os Imagine Dragons mantiveram uma relação longa e sincera com o seu público ucraniano. Em 2018, visitaram a Ucrânia pela primeira vez: os bilhetes para a maior sala de concertos - o Estádio Olímpico de Kiev - esgotaram nos primeiros dias. O grupo iria regressar a 3 de junho de 2022, mas o evento teve de ser cancelado devido à invasão russa. Os artistas cancelaram imediatamente a sua apresentação planeada na Federação Russa e proibiram o lançamento da sua discografia no país. Além disso, a banda americana apoiou a Ucrânia, tendo atuado na maratona Save Ukraine, e durante a digressão europeia deste ano, o vocalista do grupo, Dan Reynolds, raramente foi visto sem a bandeira ucraniana, dedicando canções ao país.
Universal Music | Foto:D.R.
PUBERTAT, a nova série Max Original, coproduzida com a 3Cat, estreia dia 24 de setembro na HBO Max. É uma série de seis episódios criada, realizada e interpretada por Leticia Dolera. Ambientada em pleno verão, na noite de San Juan, e dentro do contexto cultural da tradição catalã das torres humanas, PUBERTAT é um drama familiar que explora o peso...
A aguardada segunda temporada da série "Rabo de Peixe" tem estreia marcada em Portugal para o dia 17 de outubro de 2025 na NETFLIX. O drama, inspirado em factos verídicos, volta a centrar-se na pequena aldeia açoriana onde a descoberta de uma tonelada de cocaína alterou para sempre o destino dos seus habitantes.
A curta-metragem "Sol Menor" (2025, Portugal, FIC, 27′) foi oficialmente selecionada para o Festival Internacional de Cinema de San Sebastián. Após a sua estreia em Portugal no Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, onde conquistou o prémio de Melhor Filme na Competição Portuguesa do Festival e uma nomeação para os Prémios...
Publicidade