Olhão vai acolher, entre os dias 16 e 18 de maio de 2025, a IV Feira de Associativismo e Juventude, um evento que promete dinamizar a vida cultural e associativa da região. Um dos pontos altos da programação será o concerto de Agir, agendado para o dia 17 de maio, às 18h30, com entrada livre.
''ÏCH'' é o novo single de MAR, em colaboração com KASHA

MAR apresenta o seu segundo single 'ÏCH', uma colaboração com KASHA, onde a artista mostra mais uma vez o caminho que quer traçar para o seu EP de estreia, a sair ainda no segundo trimestre do ano, com uma sonoridade urbana onde será uma constante a fusão entre o português, o inglês e o espanhol.
A artista explora pela primeira vez a escrita em português no single 'Champain', que antecede esta colaboração, e junta-se a SUAVEYOUKNOW que assina também a produção do novo single.
'ÏCH' é mais uma prova de que MAR não nos entrega um estilo apenas ou um género, mas uma esfera única onde conseguimos entrar e sentir com ela o seu movimento artístico. Não só conseguimos notar uma particularidade na sonoridade e no 'género', como na lírica que nos transporta numa 'ego trip' onde o amor é abordado de forma especial e individual, onde não há ninguém a mudar por ninguém, longe de padrões de relacionamento tóxicos.
"A colaboração com o Kasha surgiu tão naturalmente quanto a canção em si onde a regra de "quem mata o mic, fica" aplicou-se na perfeição, já que foi criada de raiz em modo freestyle, ou como nós gostamos de chamar, "SU-CYPHERS", com o nosso produtor SUAVEYOUKNOW numa madrugada algures a finais de 2022. Mais tarde juntou-se o Bluay e com ele demos os toques mágicos e finais à letra" afirma MAR sobre o novo trabalho.
"Se não era pa' ser, tinha de ser" foram as primeiras frases que MAR afirma terem saído naturalmente em português ao microfone, depois de toda uma era a cantar em inglês, mostrando que é este o caminho a seguir para se afirmar enquanto artista.
Sendo uma canção de "ser e amar, sem mudar por ninguém, porque somos únicos e individuais mesmo quando amamos" surge o título 'ÏCH' que traduzido do alemão significa EU e nos encaminha logo para o 'feeling' de 'self-centred' da canção. "o meu principal pensamento foi que a palavra representasse as terminações fonéticas das palavras que marcam o refrão da música, já que é tão característico pelas mesmas - "I ain't gon' switch bitch, /Tudo o que eu disse, fiz, /Tudo o que eu quis, tive bitch, /Tas na minha list, please"."
Kasha acrescenta "Todo o' ÏCH' é uma canção despropositada em termos de mensagem e os próprios visuais, a minha entrada neste feat foi também ela despropositada, eu próprio estou num beat e com tipo de escrita e flow que não se parece com nada do que fiz até à data."
'ÏCH' conta visuais de Mike AK e design de lettering do carismático Another Angelo, e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
Teresa Lemos | Foto:D.R,
Depois de um regresso apoteótico à MEO Arena em 2023 e da emotiva digressão "Até ao Fim" em 2024, os Excesso estão de volta aos palcos com um novo projeto que promete surpreender: a digressão acústica "Lado B", anunciada pela promotora PG Booking.
Capitão Fausto atuam na MEO Arena
Os Capitão Fausto apresentam-se, no dia 24 de Janeiro de 2026, na MEO Arena, uma das mais prestigiadas salas de espetáculos em Portugal. Este é um momento significativo na trajetória da Banda, que aqui consolida um percurso marcado pelo talento, dedicação, evolução artística e reconhecimento do grande público.
Matias Damásio, um dos artistas mais acarinhados da lusofonia, celebra duas décadas de carreira com dois concertos inesquecíveis em Portugal. O cantor e compositor angolano sobe aos palcos das maiores salas do país: a 29 de novembro na MEO Arena, em Lisboa, e a 13 de dezembro na Super Bock Arena, no Porto.