Hugo van der Ding leva ''A Grande Fantochada'' ao TEMPO em Portimão

26-06-2025

No próximo dia 5 de julho, às 22h00, o Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão acolhe "A Grande Fantochada", um espetáculo original que promete surpreender e arrancar gargalhadas ao público adulto, combinando marionetas, música ao vivo e sátira histórica.

Nesta proposta irreverente, o humorista e cronista Hugo van der Ding junta-se à pianista Joana Gama e ao ator Vítor D'Andrade para revisitar episódios verídicos — e outros completamente inventados — da História de Portugal e do mundo. O resultado é um espetáculo em que o absurdo, o quotidiano e o político se entrelaçam com um humor mordaz e uma estética única.

As marionetas ganham vida nas mãos de Van der Ding e D'Andrade, enquanto a música ao vivo de Joana Gama, interpretada num delicado toy piano, confere ao ambiente uma dimensão sonora invulgar e envolvente. Esta abordagem artística oferece uma nova forma de olhar para a História — entre a crítica e o riso — num registo tão inteligente quanto provocador.

Depois do sucesso do podcast, livro e espetáculo "Vamos Todos Morrer", Hugo van der Ding volta aos palcos com mais uma criação onde a sua paixão pela História se alia ao seu talento inconfundível para a sátira e o entretenimento.

Os bilhetes têm o custo de 10 euros e podem ser adquiridos em tempo.bol.pt ou na bilheteira do TEMPO, de terça a sábado, das 13h00 às 18h00, bem como no próprio dia do espetáculo até à hora de início.

Prepare-se para rir, pensar e ver a História como nunca a viu — em forma de fantochada!

C.M.P. | Foto:D.R.

Laura Miranda, cantora e compositora natural de Amarante, continua a destacar-se no panorama da música nacional. Com apenas 25 anos, a artista portuguesa já conta com oito temas editados, consolidando um projeto musical no género pop, marcado por melodias cativantes e letras que exploram o amor, as emoções e as vivências do quotidiano.

Os Staccato Limão estão de regresso com "Paris", o novo single que marca um ponto de viragem na sonoridade da banda e antecipa o próximo trabalho de estúdio. O tema é editado pela Moreira Elétrica e apresenta uma nova abordagem musical, sem perder a identidade que caracteriza o projeto.

Já está disponível em todas as plataformas digitais "Quero Acreditar", o novo single de Rafael Sousa. O tema apresenta um crossover entre a portugalidade da guitarra portuguesa e o pop contemporâneo, afirmando o cantor algarvio como uma das mais interessantes revelações da música nacional.

Share