O Algarve All Jazz está de regresso em 2026 para a sua 5.ª edição, levando entre setembro e outubro a Loulé, Lagos e Lagoa três concertos que juntam a Orquestra de Jazz do Algarve a Polly Gibbons, uma das grandes vozes do jazz britânico.
Hugo Casaca apresenta ''Home Sessions'' com o single ''livros que li por amor''

"livros que li por amor" é o novo single de Hugo Casaca. O cantor português lança assim o primeiro tema do seu novo projeto 'Home Sessions' onde vai partilhar músicas que grava de forma caseira.
"Basicamente vou escrevendo músicas e em vez de as guardar para
depois editar um dia, que é o que mais faço, acabo assim por lançar com
gravações mais caseiras".
Hugo Casaca ganhou destaque no TikTok ao fazer versões de
músicas de outros artistas, uma espécie de feat, onde conquistou mais de 24 mil
seguidores e soma mais de 2,4 milhões de visualizações, tendo os seus vídeos
sido partilhados por artistas como Giulia Be, Diogo Piçarra, Matias Damásio,
Rui Orlando, entre outros.
Os seus conteúdos na rede social levaram-no a ser um dos
artistas da primeira edição do Spring Sound Fest, festival realizado na Sala
Tejo da Altice Arena.
O novo single de Hugo Casaca está
disponível em todas as plataformas digitais.
A música volta a assumir um lugar de destaque nas comemorações do Feriado Municipal de Lagoa e das Festas em Honra de Nossa Senhora da Luz, que decorrem entre os dias 27 de agosto e 8 de setembro, com um programa que cruza tradição religiosa, cultura e animação.
Os Soma Please, projeto luso-britânico formado por Nuno Bracourt e Rob Williamson, estão a levar aos palcos ballet, o EP de estreia editado em maio e que tem conquistado público e crítica, dentro e fora de Portugal.
A República 14, em Olhão, encerra no próximo sábado, 29 de agosto, às 21h, o ciclo "Agosto à Volta do Mundo" com o concerto "Batidas do Atlântico", de Zé Manel Martins.





