HUGEL e Dawty juntam-se para lançar ''Loosen Up (feat. Preston Harris)''

30-06-2025

HUGEL, DJ, produtor e fenómeno global, galardoado com vários discos de platina, acaba de lançar o seu novo single, "Loosen Up (feat. Preston Harris)", uma colaboração com o produtor, compositor, cantor e DJ franco-americano Dawty, com voz do cantor Preston Harris. A canção, um hino intemporal, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Destacando o poder libertador e catártico da música, "Loosen Up" explora uma nova faceta da personalidade sonora de HUGEL. A batida de reggaeton, subtil, mas constante, criada por HUGEL e Dawty, acompanha versos emotivos, guiando os ouvintes por um universo repleto de groove. Com um ritmo irresistivelmente dançável e a voz angelical de Harris, a canção distingue-se pela fusão envolvente de r&b com afro house.

Sensível e íntima desde os primeiros acordes, a canção demonstra a evolução constante de HUGEL, que explora uma vertente mais contida do seu estilo. "Loosen Up" é uma canção tão cativante quanto profunda.

Nas palavras de HUGEL: "Estou muito entusiasmado por lançar esta canção. É daquelas que faz toda a gente cantar e dançar assim que começa a tocar. A mistura entre r&b e afro house surgiu de forma muito natural – canções como esta são a razão pela qual criei a Make The Girls Dance Records. Mal posso esperar para continuar a dançar convosco ao som deste single."

Conhecido como o instigador do movimento latin house com o seu êxito "Morenita", HUGEL ganhou reconhecimento a nível mundial pelas suas composições sensuais que desafiam categorias musicais e incitam ao movimento. Inspirado pela sua herança mediterrânica e pelo tempo vivido nas Ilhas Baleares e em Ibiza, HUGEL mistura, com mestria, ritmos latinos, orientais e tribais, criando um som único. Desde a sua estreia, em 2015, o produtor conquistou uma base de fãs internacional e mais de mil milhões de streams com sucessos como "Marianela (Que Pasa)", "Morenita" e a recente recriação viral de "Patadas de Ahogado", dos LATIN MAFIA. HUGEL já colaborou com pesos pesados da música eletrónica como David Guetta, Diplo, Marshmello e J Balvin, consolidando-se como o produtor do momento.

Dawty, produtor, compositor, cantor e DJ franco-americano, é conhecido por criar temas expressivos que captam a essência de ícones musicais. A sua carreira começou na Europa, onde colaborou com artistas como Janelle Monáe, Boyz II Men e Ne-Yo, vencendo galardões de platina e produzindo para nomes como Nicky Jam, French Montana, Akon, Wale e Snoop Dogg. Recentemente, juntou-se aos Ofenbach & Feder no single "Call Me Papi" (30 milhões de streams) e a HUGEL em "Come Get Me", "Mine" e agora "Loosen Up".

Natural de San Diego, Califórnia, Preston Harris é um vocalista e compositor soul que mistura r&b, hip-hop e soul moderno numa sonoridade profundamente pessoal e intemporal. A sua voz suave e letras honestas levaram-no a colaborar com nomes como Kendrick Lamar (no aclamado "To Pimp a Butterfly"), HUGEL, Nicky Jam, Terrace Martin e Hit-Boy, contribuindo para alguns dos projetos mais respeitados da indústria discográfica.

De recordar que HUGEL tem duas atuações marcadas em Portugal, a 26 de julho no Brunch Electronik em Lisboa e no Bliss Vilamoura a 5 de agosto.

"Loosen Up (feat. Preston Harris)" já está disponível em todas as plataformas digitais.

Universal Music | Foto:D.R.

Tiago Bettencourt despediu-se de 2025 com duas atuações marcantes que assinalaram a estreia ao vivo do seu novo álbum, Foz. O Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, receberam o músico em nome próprio para dois concertos intensos e imersivos, onde música, luz e proximidade se cruzaram para criar uma experiência rara de...

Foi no passado dia 18 de dezembro que se realizou a gravação do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM, numa edição especial de Natal e a última do ano de 2025, que contou com De Rose como convidado.

David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...