Hot Clube de Portugal apresenta Jazz no Parque Mayer

04-01-2024

O Hot Clube de Portugal apresenta o ciclo Jazz no Parque Mayer no dia 11 de janeiro, uma série de concertos que marca o regresso do jazz àquela que é a sua zona da cidade, no dia em que se assinala um ano após o fecho do clube na Praça da Alegria.

Com uma programação forte com nomes reconhecidos do jazz português, este ciclo no Parque Mayer conta com o trio de Mário Laginha, o quarteto de Carlos Bica assim como o trio da jovem pianista Rita Caravaca.

A abrir os concertos haverá apresentações de diversos grupos da escola de jazz do Hot Clube de Portugal.

O HCP celebra desta forma a entrada em 2024, ano em que se espera a resolução da questão das instalações definitivas do clube, permitindo que o público de jazz da capital volte a ter o seu espaço habitual de concertos.

O ciclo Jazz no Parque Mayer vai decorrer no dia 11, a partir das 18h00, no palco Ticketline, no Parque Mayer, e contará com o apoio da Junta de Freguesia de Santo António.

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...

Conversamos com Aritson Lúcio, conhecido no mundo do Hip Hop como Da-Skill, um nome de peso no rap lusófono. Artista angolano, criado no Barreiro, em Portugal, Da-Skill iniciou a sua trajetória em 1999 e desde então vem trilhando um caminho marcado por dedicação, inovação e uma profunda ligação com as suas raízes culturais.

Publicidade

GANESH | FOTO:D.R.