Héber Marques dos HMB assina com a Warner Music e anuncia novo single e EP

Héber Marques, o talentoso cantor e autor dos HMB, assina com a etiqueta Warner Music Portugal e lança nova canção e vídeo a solo no dia 8 de Novembro.

"Amor Perfeito" é o primeiro single do novo EP, "Amanhã", de Héber Marques, que será lançado a 29 de Novembro pela editora Warner Music Portugal com quem assinou recentemente para a edição dos seus trabalhos a solo.

Nas suas próprias palavras, "Esta canção sempre esteve no meu imaginário. Nela consigo encontrar um pouco de todas as minhas raízes. A mensagem de amor, o ritmo 'swingado' que evoca África, e a poesia que é tão portuguesa", revela Héber Marques.

"Amor Perfeito" surge como primeiro single deste projecto a solo e não é por acaso. "Escolhi esta canção juntamente com a minha equipa para primeiro single por duas razões: acreditamos muito no potencial dela. E porque mostra uma faceta minha muito diferente, enquanto compositor e intérprete, o que me distância daquilo que faço com os HMB."

Mais conhecido por ser vocalista de umas das grandes bandas portuguesas da atualidade, os HMB, Héber Marques é também um incansável compositor.

"Os HMB surgiram porque as canções que tinha na gaveta não se encaixavam nos meus discos gospel. Este projecto acontece, primeiramente, por essa mesma razão. Depois, no centro destas canções está a guitarra acústica, o meu instrumento principal de composição e que não uso de todo nos HMB", explica.

"Rouco, anasalado, completamente exposto, foi a maneira mais honesta que encontrei para traduzir as músicas que nasceram ao som de uma guitarra e voz. Há muito que queria partilhar estas canções com quem gosta de me ouvir. Chegou a hora de finalmente as revelar", conta.
"Amor Perfeito" faz parte do último disco da fadista Mariza. "Poder ter uma canção minha no repertório de uma artista internacional como é a nossa Mariza, é um sonho. Não podia por isso deixar escapar essa oportunidade. Foi uma honra", diz Héber Marques, para depois acrescentar "a versão da Mariza está perfeita para a Mariza cantar. Mas esta é daquelas canções que me conquista todas as vezes que a canto e por isso não resisti a ter uma versão minha."

"O Amor Perfeito é uma eterna procura. Perfeito vem do latim perfectum, que significa 'feito até ao fim'. A Humanidade terá sempre uma jornada muito grande para aprender esse amor em toda a sua plenitude, daí eu referir a voz dos avós. Nesta canção eu levanto uma questão que pode ser interpretada como retórica ou não, mas gostava que as pessoas tirassem as suas próprias conclusões. Gostava também que fossem até ao fim com esta questão que coloco."

Sobre a equipa que colaborou neste novo trabalho, Héber Marques diz que " tenho o privilégio de contar com pessoas que são como família. A minha equipa de management (Primo 360) dá a vida por mim e pelos meus projectos. O meu técnico de som (Sassá Nascimento) é muito mais do que um amigo, é um irmão. Ivo Costa, que partilha comigo a produção deste disco e de quem sou fã, além de um músico incrível é um ser muito generoso, alguém que sem dúvida gostarias de ter na família. Enfim... faço muito gosto em trabalhar com pessoas que estimo e trabalhar com família é uma bênção", completa.

Este é o quarto trabalho a solo de Héber Marques, somando-se a três discos gospel: Motivações (2006), Mais perto (2008) e O teu nome (2016).

Com HMB, banda que venceu os Globos de Ouro para Melhor Música (2017) e Melhor Grupo (2018), o músico lançou outros três discos: HMB (2011), Sente (2014) e + (2017).

Enquanto compositor e intérprete, Héber Marques já colaborou com diversos nomes da música lusófona, entre os quais Mariza, Aurea, Filipe Gonçalves, Carminho e Matias Damásio.

Warner Music | Foto: D.R.

Publicidade