Hans Zimmer lança a sua primeira banda sonora de Bond

Após a noite incrível em que Billie Eilish e Hans Zimmer se juntaram nos BRIT Awards, a Decca Records anunciou o lançamento da primeira banda sonora de Zimmer para um filme de Bond, mais precisamente para o mais recente filme da saga de James Bond, "No Time To Die" (2020). O disco será lançado no dia 27 de março, sendo que podemos contar com muito drama, glamour e, claro, célebre motivo de "suspense" de Bond.

A canção que dá título ao filme, "No Time To Die", foi composta por Billie Eilish com o irmão Finneas O'Connell. A jovem Eilish junta-se assim a um grupo de cantores especialmente escolhidos para interpretarem um tema de Bond e que inclui Shirley Bassey, Madonna, Adele e Sam Smith, entre outros.

Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, produtores do franchise de James Bond, confirmaram há um mês que Zimmer iria trabalhar na mais recente aventura 007. O compositor afirmou: "Ter a oportunidade de trabalhar num franchise tão icónico como o 007 tem sido uma experiência verdadeiramente humilde. O Cary, o Michael e a Barbara são colaboradores fantásticos e estamos muito entusiasmados que todos possam ouvir os novos sons de James Bond em 'No Time To Die'".

O realizador Cary Joji Fukunaga acrescentou: "Estou para além de entusiasmado com o facto de Hans ter composto a banda sonora de 'No Time To Die'. A música de Bond desde sempre que é icónica e já testemunhei o Hans a dar o seu toque de génio ao legado de Bond."

O guitarrista Johnny Marr junta-se a Zimmer nesta banda sonora, participando como guitarrista, além do produtor e compositor Steve Mazzaro. Ambos já trabalharam com Zimmer.

A Decca vai ainda lançar "Bond 25" a propósito do 25.º filme Bond. Este álbum inclui novos arranjos de 25 temas icónicos, abrangendo quase 60 anos de cinema, desde "From Russia With Love", "Diamonds Are Forever", "Live And Let Die", "GoldenEye" e "Die Another Day", gravados novamente pela Royal Philharmonic Orchestra nos Abbey Road Studios.

"No Time To Die" é realizado por Cary Joji Fukunaga e é protagonizado por Daniel Craig, que é a quinta vez que interpreta o agente secreto britânico. O elenco do filme é ainda composto por Ralph Fiennes, Naomie Harris, Ben Whishaw, Rory Kinnear, Jeffrey Wright, Léa Seydoux e Christoph Waltz, bem como por Rami Malek, Lashana Lynch e Ana de Armas.

O filme está previsto chegar às salas de cinema em novembro.

Universal Music