HAIM estão de volta com o single ''Summer Girl''

As HAIM acabam de revelar o seu novo single, "Summer Girl", uma canção inspirada por Lou Reed e coproduzida por Ariel Reichstaid e Rostam Batmanglij. Simultaneamente, o trio de irmãs, natural de Los Angeles, partilhou um vídeo para "Summer Girl", reunindo-se com o amigo e colaborador de longa data Paul Thomas Anderson, que realizou este novo vídeo. 

Oiça a canção e veja o vídeo, clique na imagem

"Comecei a escrever a canção quando soube que o meu namorado tinha cancro. Estava em digressão e senti que estava a tentar enviar-lhe energia positiva quase telepaticamente. Sempre que voltava a casa entre concertos eu queria ser o seu raio de luz, o seu verão quando ele se sentia mais em baixo. A sua esperança quando ele se sentia desesperançado", conta Danielle Haim.

As HAIM estrearam "Summer Girl" em julho num concerto especial e intimista no TeragramBallroom, em Los Angeles. Após a estreia da canção, rapidamente começaram a espalhar-se pelas redes sociais vídeos da performance, bastante elogiada por publicações como a NME e The Fader. Nessa mesma semana, o trio atuou no Pitchfork Music Festival, em Chicago, onde tocaram a nova canção e, segundo o site Stereogum, "afirmaram o seu estatuto como grandes compositoras, instrumentistas e entertainers".

"Summer Girl" é a primeira canção inédita das HAIM desde o segundo álbum, "Something To Tell You", de 2017. "Something To Tell You" entrou diretamente para o 2.º lugar do top de vendas do Reino Unido e para o 7.º lugar do top norte-americano e foi aclamado pela crítica, nomeadamente pelo NME, DIY, The Line of Best Fit, New York Times, NPR, entre outros. O álbum foi declarado como "um triunfo brilhante da música pop artesanal" pelo Stereogum, a Pitchfork apelidou o álbum de "pop-rock espaçoso cheio de mágoa, saudade e traição", enquanto o Observer referiu: "O segundo álbum do trio de Los Angeles traz um desafio agridoce na sua fusão de estilos pop retro", nomeando-o o seu álbum da semana. "As HAIM continuam escravas do ritmo", afirmou o NME, "mas desta vez elas lideram o caminho."

Universal Music

Publicidade