No próximo dia 12 de setembro, às 21h00, o Coliseu Porto Ageas recebe a Banda Sinfónica Portuguesa para um espetáculo que promete transportar o público para o universo inesquecível dos grandes musicais da Broadway.
''Há Fado na Lota'' regressa a Portimão para celebrar a canção portuguesa

A antiga Lota de Portimão volta a encher-se de sonoridades tradicionais portuguesas com o arranque do ciclo "Há Fado na Lota" 2025, que tem início este domingo, a partir das 21h30. O evento, que se prolonga até 10 de outubro, promete levar à beira-rio a intensidade e a emoção do fado, sempre ao domingo, junto às margens do Arade.
O primeiro concerto será protagonizado por João Leote, acompanhado por Vítor do Carmo na guitarra portuguesa e António Correia e José Santana na viola de fado.
O cartaz do ciclo apresenta ainda os seguintes nomes:
- 7 de setembro – Helena Candeias, acompanhada por Vítor do Carmo (guitarra portuguesa) e António Correia (viola de fado);
- 14 de setembro – Ana Marques, acompanhada por Vítor do Carmo (guitarra portuguesa), José Santana e Nuno Martins (viola de fado);
- 21 de setembro – Ana Paula Martins, acompanhada por Custódio Castelo (guitarra portuguesa);
- 28 de setembro – Pedro Viola, acompanhado por Vítor do Carmo (guitarra portuguesa) e António Correia (viola de fado);
- 5 de outubro – Adriana Marques, acompanhada por Vítor do Carmo (guitarra portuguesa), José Santana e Nuno Martins (viola de fado);
- 10 de outubro – Teresa Viola, acompanhada por Vítor do Carmo (guitarra portuguesa), António Correia e José Santana (viola de fado).
Com entrada gratuita, o ciclo "Há Fado na Lota" tem-se afirmado como uma referência cultural do verão e outono em Portimão, unindo o património imaterial português à identidade ribeirinha da cidade.
O ciclo Notas Salgadas voltou a unir público e artistas num cenário singular do concelho de Olhão. No passado domingo, 24 de agosto, as Salinas do Grelha receberam o pianista Júlio Resende, que apresentou o seu projeto Fado & Further, em dueto com a guitarra portuguesa de Bruno Chaveiro.
O Município de Lagoa convida todos os amantes da doçaria tradicional a mergulharem na doçura da nossa história na 21ª Mostra do Doce Conventual de Lagoa, que decorre entre os dias 3 e 6 de setembro, no Centro Cultural Convento de São José e áreas circundantes. A entrada é gratuita.
A antiga Lota de Portimão volta a encher-se de sonoridades tradicionais portuguesas com o arranque do ciclo "Há Fado na Lota" 2025, que tem início este domingo, a partir das 21h30. O evento, que se prolonga até 10 de outubro, promete levar à beira-rio a intensidade e a emoção do fado, sempre ao domingo, junto às margens do Arade....