A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...
Gustavo Reinas arranca 2024 com novo single, ''Morada''

Sensivelmente um ano depois de se ter consagrado como o vencedor mais jovem de sempre do programa "The Voice Portugal", com apenas 16 anos, Gustavo Reinas arranca agora o ano de 2024 com o lançamento de um novo single, intitulado "Morada".
Com letra e música de João Só, "Morada" é uma balada clássica que nos traz o som emocionante da guitarra ao piano, com uma voz surpreendentemente madura. Gustavo Reinas traz a frescura necessária que a canção e a vida precisam. Só quando olhamos com olhos puros é que conseguimos ver que o amor é sempre mais forte que qualquer obstáculo e que por amor tudo vale a pena. Tem de ser a única morada.
Este é o segundo single em nome próprio de Gustavo Reinas, depois de em 2023 se ter estreado com "A Tua Rua", canção escrita por Luís Trigacheiro e João Borsch, com letra do próprio Gustavo Reinas, Rita Rocha e Nuno Siqueira e música de Pedro Joanino.
Gustavo Reinas já teve grandes conquistas para quem está a dar os primeiros passos no seu percurso musical, tendo atuado ao lado de alguns dos maiores vultos da música portuguesa, como Jorge Palma (que mostrou o seu forte apoio a Gustavo Reinas nas redes sociais), António Zambujo, Marisa Liz, Sónia Tavares e a grande Simone de Oliveira. Um feito de que muitos poucos músicos, agora com 17 anos, se podem orgulhar e que espelha bem o talento de Gustavo Reinas. Também trabalhou em teatro musical e com artistas como Sissi Martins, Rúben Madeira, Helena Montez, Vítor de Sousa, José Lobo, entre outros.
Universal Music | Foto:D.R.
Nos dias 25 e 26 de julho, Portimão voltou a ser palco de um dos eventos culturais mais vibrantes do verão algarvio: a NOITADA. Na sua segunda edição, o evento transformou as noites da cidade num verdadeiro espetáculo de arte, luz, cultura e música, atraindo milhares de pessoas de todas as idades.
O fenómeno da música urbana brasileira, Pedro Sampaio, atuou pela primeira vez no Algarve na passada sexta-feira, 25 de julho, com um concerto memorável nas emblemáticas Muralhas de Faro. A estreia do artista na região foi marcada por uma atuação explosiva, que transformou o recinto numa verdadeira rave a céu aberto.
Na noite da passada quinta-feira, 24 de julho, Soraia Tavares subiu ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, para apresentar "Nha Storia" - o seu primeiro concerto em nome próprio. A artista celebrou este momento marcante com uma atuação intensa, emotiva e profundamente pessoal, perante uma sala esgotada e um público rendido.