Gregorio Duvivier e Ricardo Araújo Pereira no Teatro Micaelense

14-03-2025

O Teatro Micaelense acolhe, no dia 20 de maio, "Um Português e Um Brasileiro Entram Num Bar", o espetáculo que une os humoristas Gregorio Duvivier e Ricardo Araújo Pereira.

Um português e um brasileiro entram num bar… O português é Ricardo Araújo Pereira, o brasileiro é Gregorio Duvivier. Gregorio criou, juntamente com amigos, o Porta dos Fundos, o maior canal de humor do Brasil. Ricardo criou, também com amigos, o Gato Fedorento, grupo no qual Gregorio se inspirou para criar o Porta dos Fundos. Ambos escrevem, todas as semanas, na Folha de São Paulo e fazem um programa de humor político.

Ricardo e Gregorio juntaram-se e conversaram, pela primeira vez, em 2017, com grande sucesso. Os vídeos desses encontros ultrapassaram um milhão de visualizações no YouTube. Mas o mais importante: ficaram amigos. Desde então, têm procurado pretextos para se voltarem a encontrar.

Esta apresentação é uma coprodução Locomotiva Azul, Show Bees e Teatro Micaelense.

©Locomotiva Azul | Foto:Alvaro Isidoro

A rúbrica Lado B, promovida pelo Município de Silves, regressa ao Teatro Mascarenhas Gregório no próximo 23 de janeiro, às 21h30, com um concerto protagonizado pelos guitarristas e compositores José Peixoto e Nuno Cintrão.

O Porto vai receber, a 17 de abril de 2026, um dos concertos mais aguardados da música lusófona. Tito Paris sobe ao palco da Casa da Música para apresentar ao vivo o seu novo álbum, "Quem está aí?", cuja edição está prevista para o mês de abril. Os bilhetes estarão disponíveis nos pontos de venda oficiais.

O programa da rádio Alvor FM "Choque Frontal ao Vivo" está de regresso para uma nova temporada no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com a primeira sessão marcada para o próximo dia 22, às 21h00. As entradas são gratuitas e podem ser levantadas a partir da quinta-feira anterior ao evento.