Green Day no MTV World Stage em Sevilha

A MTV anunciou que os Green Day, o icónico grupo de rock, serão os headliners do MTV World Stage Seville, encerrando a MTV Music Week na imponente Plaza de España no sábado, dia 2 de novembro. O espetáculo decorrerá antes dos 2019 MTV EMAs, que serão transmitidos ao vivo no domingo, dia 3 de novembro, às 19h00, em direto a partir do Centro de Conferências e Exposições FIBES, em Sevilha.

Os fãs de Green Day terão a oportunidade de obter bilhetes "first-access" a partir das 11h00, na terça-feira, 15 de outubro, através de um código e link especiais, enviados através do mailing da banda. É possível receber esta e outras informações sobre os Green Day através de uma inscrição em https://greenday.com/sign-up.

"Os Green Day são, sem dúvida, uma das bandas de rock com mais sucesso do mundo. Após três décadas, a sua música permanece super atual e relevante", afirma Bruce Gillmer, global head of music and talento, Viacom and co-brand head, MTV International. "Estamos muito entusiasmados por vê-los a subir ao palco em Sevilha e oferecer aquilo por que sempre foram conhecidos - uma performance de alto nível e absolutamente icónica!"

Tendo recebido o "MTV EMA Global Icon" em 2016, os Green Day lançaram, recentemente, o novo single "Father Of All...", o tema principal do seu 13.º álbum de estúdio com o mesmo nome, que será lançado a 7 de fevereiro de 2020 pela Reprise/Warner Records. No verão de 2020 embarcarão numa tour mundial pelos maiores estádios, com os Fall Out Boy e os Weezer. A HELLA MEGA Tour, patrocinada pela Harley-Davidson, arranca em Paris, no dia 13 de junho, e passará por várias cidades em toda a Europa e América do Norte. Além disso, os ícones do rock terão, também, uma série de datas adicionais a solo de promoção do álbum "Father Of All..." em toda a Europa e Ásia. 

Formados em 1986, em Berkeley, na Califórnia, os Green Day são das bandas com um maior número de vendas de todos os tempos, com mais de 70 milhões de discos vendidos em todo o mundo e 10 mil milhões de streams acumulados de áudio e vídeo. O seu álbum de estreia de 1994, "Dookie", que vendeu mais de 10 milhões de unidades, alcançando o status de diamante, é amplamente reconhecido por popularizar e revitalizar o interesse pelo punk rock, catapultando o grupo para uma carreira de singles #1 de sucesso. Em 2015 foram incluídos no Rock and Roll Hall of Fame, logo no primeiro ano em que poderiam ser eleitos. A revista Entertainment Weekly classificou os Green Day como "The most influential band of their generation". Por sua vez, a Rolling Stone confirmou: "Os Green Day inspiraram mais bandas jovens a começar do que qualquer outra banda desde os KISS e isso parece não se alterar".

O MTV World Stage é uma série mundial que apresenta os artistas mais hot de todo o mundo. Gravado ao vivo a partir dos espetáculos mais exclusivos, festivais de música de renome mundial e locais de conceitos únicos, o MTV World Stage é o lugar na primeira fila para os amantes da música que procuram uma verdadeira experiência de concerto dos maiores artistas do mundo sem deixar o conforto dos seus sofás.

A votação nas diferentes categorias dos 2019 MTV EMAs encontra-se disponível em mtvema.com até às 23h59 do dia 2 de novembro. Os fãs portugueses poderão também votar no Best Portuguese Act, mas só até às 23h59 do dia 27 de outubro.

Publicidade