Grândola, Vila Jazz apresenta novo espetáculo dia 30 de abril

28-04-2022

O Dia Internacional do Jazz é comemorado em Grândola, com um espetáculo a cargo de João Frade Trio, um projeto constituído por João Frade, no acordeão, Cícero Lee, no baixo elétrico e Diogo Alexandre na bateria. Está agendado para 30 de abril, às 21h30, no Cineteatro Grandolense.

João Frade nasceu em 1983 e começou a estudar acordeão aos 8 anos. Em 2002, venceu alguns dos mais importantes concursos mundiais de acordeão, e logo depois começa uma nova fase na sua carreira, procurando novas ideias e novos caminhos musicais.

Tocou profusamente em numerosos países, juntamente com músicos como Flora Purim, Airto Moreira, Edu Miranda, Paulinho Lemos, Antonio Mesa, Tuniko Goulart, Carlos Sarduy e Stanley Jordan, entre muitos outros.

João Frade trabalha também como professor, compositor, arranjador e músico de estúdio.

Este ciclo de concertos, cujo nome faz a analogia entre o titulo do poema, que se tornou senha da revolução de 25 de abril de 1974 - Grândola, vila morena - e este estilo musical, pretende diversificar e aumentar o número de concertos de jazz, tornando a Vila de Grândola num dos locais de referência do jazz em Portugal.

"Grândola, vila jazz" nasce este ano, no âmbito da parceria entre a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG-Música Velha) e o Município de Grândola, para a dinamização do Cineteatro Grandolense através da realização de concertos de Jazz, que remonta a 2014.

C.M. Grândola | Foto: Direitos Reservados

Publicidade