Glass Animals partilham novo single, ''I Don’t Wanna Talk (I Just Wanna Dance)'' com vídeo realizado por Drew Kirsch

19-09-2021

Os Glass Animals lançam o seu novo single, "I Don't Wanna Talk (I Just Wanna Dance)", a primeira música nova após o colossal álbum "Dreamland", que resume o clima eletrizante do ano que mudou tudo para o quarteto de Oxford. No verão passado, os Glass Animals lançaram "Heat Waves", com um vídeo que era uma "carta de amor à música ao vivo e à cultura e união que a cerca", com o vocalista Dave Bayley a pedir aos seus vizinhos de East London que o ajudassem a filmar um vídeo a partir das suas janelas durante o confinamento. Avançando um ano, "Heat Waves" conquistou os corações de milhões em todo o mundo e tornou-se um êxito de sucesso global com mais de 1,6 mil milhões de streams.

"Heat Waves" entrou para o Top 20 da Billboard e alcançou a marca de Dupla Platina nos EUA e Platina no Reino Unido e foi nomeada para dois MTV VMA Awards de "Melhor Canção Alternativa" e "Melhores Efeitos Especiais". Em Portugal, o single acaba de atingir a melhor posição de sempre, no top 200 do Spotify, atualmente em #12.

O novo single "I Don't Wanna Talk (I Just Wanna Dance)" evoca o clima escapista da vida após o confinamento, com os Glass Animals agora capazes de reescrever a sua carta de amor para a cultura e união em tempo real. O vídeo, realizado por Drew Kirsch, que trabalhou com artistas como Taylor Swift, Shakira e John Legend, capta o poder da dança.

O ano passado também foi um grande momento de colaboração para os Glass Animals, com Dave Bayley constantemente a desafiar-se a si mesmo e a encontrar uma nova inspiração como produtor e compositor. Tendo trabalhado com artistas como 6lack, Flume, FJ Dahi, Joey Bada$$, Khalid e Daytrip, a banda lançou "Space Ghost Coast To Coast" com Bree Runway e interpretou "Heat Waves" para a La Blogotheque com estrela revelação de 2021 Holly Humberstone, além de terem lançado uma nova versão de "Tangerine" com o vencedor do prémio BRIT, Arlo Parks. Dave também começou a série "Cereal Bars" pelo seu amor em encontrar novos talentos e criou beats e letras inspiradas em snacks açucarados com artistas promissores, incluindo Oliver Malcolm, BENEE e Easy Life. O quarteto também trabalhou com a marca de culto Jackpot para amealhar fundos para o Music Venues Trust, criou uma versão Simlish de "Heat Waves" e construiu uma base de fãs dos Glass Animals dentro do Minecraft, surpreendendo um fã com um meet and greet.

Relacionarem-se com os fãs durante um ano tão difícil foi de suma importância, e os Glass Animals mantiveram essa relação única construindo o seu próprio site, denominado OpenSource, onde os fãs podem desenhar o artwork e criar música baseada no mundo de "Dreamland". A banda também deu um concerto "Live In The Internet" que vendeu 25 mil bilhetes em todo o mundo e fez vídeos únicos com gravações a solo de Dave no seu apartamento.

Com "Dreamland" a ultrapassar os 1,5 mil milhões de streams, os Glass Animals fizeram história como "a primeira banda do Reino Unido a conquistar o #1 no top 'Triple J's Hottest 100' desde 2009" com "Heat Waves" na Austrália. A banda atingiu um novo recorde de ouvintes mensais no Spotify - 22,5 milhões - , superando nomes como Lorde, Tyler the Creator, Charli XCX, Troye Sivan, 6Black, Frank Ocean, Childish Gambino e Tame Impala. O sucesso global de "Heat Waves" significa que os Glass Animals produziram a maior exportação individual do ano de um grupo britânico atual, atrás apenas de artistas tradicionais como Fleetwood Mac com "Dreams" e "Bohemian Rhapsody" dos Queen como a maior música do ano. Durante o ano em que tudo mudou, os Glass Animals foram capazes de criar o seu próprio mundo com "Dreamland", abrindo caminho para o próximo capítulo dos Glass Animals com "I Don't Wanna Talk (I Just Wanna Dance)".

Universal Music