Giulia Be lança o seu primeiro álbum: ''Disco Voador''

23-11-2022

Giulia Be, uma das principais cantoras pop do Brasil da atualidade, lança o seu primeiro álbum de estúdio, depois de uma dezena de hits emplacados e alguns marcos na sua ainda jovem carreira. São milhões de streams no somatório das várias plataformas digitais, 600 milhões de visualizações no YouTube, mais de 16 certificados só em Portugal (3 singles de OURO e 13 PLATINAS espalhadas por outros singles, inclusive o mega-êxito 'menina solta' que atingiu a incrível marca de 5xPLATINA), e 5 milhões de seguidores nas redes sociais.

"DISCO VOADOR" traz uma estética alienígena, interplanetária e com diversas referências à numerologia e aos astros. É um álbum que foi produzido durante mais de 1 ano, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles, com autoria e produção de Giulia, junto do seu irmão mais velho Danyel Marinho e o seu produtor desde "menina solta", Paul Ralphes.

A temática do projeto bebe de influências do Tropicalismo, com referências internacionais, como o disco dos anos 1970, resignificadas de um jeito brasileiro, numa versão moderna, com a essência da cantora. Assim como "Não Identificado", a primeira faixa do disco Gal Costa (1968), música que foi a inspiração de Giulia ao apelidade este seu novo projeto, que traz referências futuristas e espaciais nas produções e nas letras.

"A integração da música pop a essa característica do Tropicalismo ressalta ainda um aspeto cosmopolita, urbano e comercial, além de conectar o arcaico e o moderno. Sinto que estou fazendo uso dessa ferramenta da minha própria maneira neste projeto. De onde vieram minhas referências e para onde vai o 'DISCO VOADOR'", comenta a cantora.

Warner | Foto:D.R.

01-Arte-ptica-Manuela-2021-04