Gentleman continua a sua jornada com o novo álbum ''Mad World''

Com o novo álbum de estúdio "Mad World", deixa outro marco, regressa às suas raízes musicais enquanto segue em frente com o projeto mais importante da sua vida.
Gentleman alcançou sucessos com "Dem Gone", "Superior" e "Intoxication" com o contributo dos maiores produtores internacionais, tornando-o uma parte importante do movimento reggae global.
"O reggae une as pessoas", diz Gentleman, quando questionado sobre porque é que ainda acredita neste género musical da pequena ilha caribenha da Jamaica. "Existe algo muito fundamental no reggae que todos percebem de imediato. Ainda, o reggae e o dancehall influenciaram e influenciam toda a música pop de forma tão profunda que, atualmente, conseguimos identificar muitas semelhanças em termos de sonoridade.".
Gentleman continua a sua jornada com o novo álbum "Mad World", cantado novamente em inglês. "As músicas em alemão foram importantes e necessárias e me definiram mais fortemente como artista", afirma sobre seu trabalho no álbum em alemão "Blaue Stunde" de 2020.
"Mad World", como título do álbum, descreve o estado cada vez mais caótico da nossa sociedade do ponto de vista de um mero espetador. Como artista e músico, Gentleman não pode ser neutro ou apolítico, mas vê como missão identificar problemas e sugerir soluções. "O reggae nunca perdeu a sua natureza rebelde, faz parte do seu ADN lidar com assuntos desconfortáveis - e ao mesmo tempo dar esperança de que os podes superar.".
O álbum "Mad World" foi criado durante uma fase da vida de Gentleman em que ele fugiu da sua vida frenética, mas superficial e citadino e mudou-se para a paisagem inspiradora de Mallorca: comida orgânica, estilo de vida autossuficiente, menor distração digital, uma maior ligação com a natureza é a marca registada da sua vida hoje em dia.
Universal Music