Gato Morto marca o regresso de Elísio Donas dos Ornatos Violeta

18-10-2020

O single de apresentação do Gato Morto, que edita o disco de estreia "Fazer das Mágoas Coração" em 2021, foi finalmente lançado: "Bílis" marca o regresso de Elísio Donas, o teclista dos Ornatos Violeta, à composição de originais com as participações especiais de Miguel Lestre (Prana) na voz e Dana Colley, o eterno saxofonista dos míticos Morphine, que empresta o seu inconfundível saxofone barítono eléctrico a esta canção vibrante.

Gato Morto é o projecto pessoal de Elísio Donas, que junta o seu piano, teclados, melódica e samples, à voz de Inês Sousa, às guitarras elétricas e acústica de Ramon, aos baixo elétrico e contrabaixo de Luís Henrique e à bateria de Paulo Franco. Sem pressas ou pressões externas, o Gato Morto afirma-se como um coletivo artístico mas também como uma forma de estar na vida, que tem no Porto o seu ponto de encontro para os 5 músicos oriundos, além da Invicta, de Lisboa e Faro.

As gravações de "Fazer das Mágoas Coração" têm decorrido no estúdio Namouche, em Lisboa, e deverão estar concluídas até ao final do ano. A produção musical e executiva tem a assinatura de Elísio Donas, que conta com um leque notável de convidados, a revelar em breve.

LIVECOM