Gabriela Couto regressa aos single com ''Podia Ser''

17-04-2023

Gabriela Couto acabou de editar o single Podia Ser nas plataformas digitais!

Podia Ser é o regresso aos singles da cantora e compositora portuguesa, Gabriela Couto que como nos diz a mesma "é uma canção que traduz aquilo que sentimos quando conhecemos alguém - é um misto de emoções entre a esperança de ter encontrado a nossa alma gémea mas ao mesmo tempo uma certa dúvida porque ninguém consegue prever o futuro, e nem sempre resulta num final feliz."

Tema autobiográfico? Gabriela Couto responde que "quando escrevo uma música coloco sempre algo autobiográfico, sejam situações ou emoções pelas quais passei. Neste caso as dúvidas, desilusões mas também a esperança de cruzar alguém especial pelo caminho deu origem à canção."

Não pensemos contudo que o gosto pela Arte por parte de Gabriela Couto fica apenas pela música. Para além de ter aprendido a tocar piano quando jovem e uma licenciatura em canto jazz na ESMAE, a compositora e cantora tirou também um curso de atriz. Mas como nos diz "... no entanto a minha arte predileta acabou por ser a música, dedicando-me assim ao canto e composição. E recentemente também tenho estado a fazer a parte de produção musical das canções o que torna tudo mais pessoal e com uma identidade mais própria". Este gosto pela música não aconteceu por nenhum dos pais ser músico mas sim "... desde pequena que rapidamente mostrei gosto em ver filmes e decorar as músicas que faziam parte. Os meus pais ao notarem essa minha paixão decidiram inscrever-me em aulas de música e dança aos 6 anos."

O que podemos esperar da Gabriela Couto em 2023? Mais singles? Outros formatos? A compositora e cantora diz-nos "sim, tenho estado a gravar novas canções e depois da Podia Ser haverão mais singles. Terei também músicas com mais produção musical mas sempre em português".

Podia Ser já está disponível em todas as plataformas digitais.

©Beware! | Foto:D.R.

Diogo Piçarra anunciou a data de lançamento do seu novo álbum, "SNTMNTL" ou "Sentimental", o seu muito aguardado quarto álbum de estúdio, chega mais de 4 anos depois de "South Side Boy".

NBC está de volta aos lançamentos com Carrossel, primeiro single de avanço do novo álbum - com o mesmo nome - que será editado no segundo trimestre deste ano.

O Dia dos Namorados celebrou-se em Lagoa, no Auditório Carlos do Carmo, com a 10ª edição do "Festival Montepio Às Vezes o Amor" e ao som de Buba Espinho, em estreia no Festival. Depois do concerto de 14 de fevereiro ter esgotado em poucos dias, foi marcado um segundo espetáculo para o dia 15.

Tatuagens, é o mais recente single de Picas. O tema que sucede ao single de verão Nos Meus Lençóis foi escrito e composto pela artista, distinguindo-se pela sua sonoridade indie pop.