''Gabriel'' o primeiro álbum de estúdio de keshi

19-04-2023

keshi lançou recentemente o seu primeiro álbum de estúdio, "GABRIEL". O álbum mostra-nos o cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista de 27 anos como o personagem principal do seu mundo sonicamente articulado. "'GABRIEL' é um álbum que se tornou muito mais pessoal do que pretendia desde o início", partilhou keshi. "Acabou por ser um meio para processar a experiência de ter feito a transição de uma vida muito menos pública para outra que estou a ter um pouco mais de dificuldade em navegar. Pensei no sucesso, nos objetivos, na família, na pressão e no fracasso; como o tempo é a minha única moeda e como o sexo é apenas pele; quão pouco me importo com o que as pessoas têm a dizer e, ao mesmo tempo, sei quão importante é. Lembrei-me de como é divertido fazer música, e que é tão ouvida quanto as letras. É um álbum que espero que seja sincero, diverso e ao qual possam regressar várias vezes." Com mais de 1,6 mil milhões de streams globais, o sucesso crescente de keshi tem sido surpreendente. O músico lidera uma base de fãs grande e leal sem nunca ter lançado até agora um álbum completo.

Apelidado de keshi, uma brincadeira fonética com o seu nome, Casey Luong é um artista com mais de 1,6 mil milhões de ouvintes em todo o mundo. keshi tornou-se uma força nas plataformas digitais com a aclamada trilogia de EPs – "skeletons" (2019), "bandaids" (2020) e "always" (2020). Até "GABRIEL", keshi era um artista autossuficiente, que escrevia, produzia, concebia e tocava toda a instrumentação dos seus projetos. O seu sucesso inicial inclui estrear-se na Billboard quando "skeletons" atingiu o #59 da tabela de vendas de álbuns mais vendidos. Desde então, keshi cresceu e acumulou quase 5,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de deixar a sua marca no disco "Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings: The Album" da Marvel com a canção "War With Heaven", assinando temas para os BTS e colaborando com marcas como YSL, Fender e Microsoft. Uma das canções favoritas dos fãs, a sua colaboração em "beside you" com o produtor Madeon também se tornou uma das canções mais populares de keshi. Com o lançamento de "GABRIEL" e a digressão "HELL/HEAVEN", não há sinais de abrandamento para keshi.

Universal Music

Luca Argel apresenta ao vivo, pela primeira vez, o novo álbum o homem triste no próximo dia 31 de janeiro, num concerto no Cine-Teatro de Amarante. O trabalho, com lançamento marcado para 23 de janeiro e produção de Moreno Veloso, centra-se numa reflexão sobre masculinidade, cuidado e vulnerabilidade.

Com sete meses de antecedência, o espetáculo de Jamiroquai no Ageas Cooljazz encontra-se já esgotado. O concerto exclusivo em Portugal, em que a banda se preparara para revisitar inúmeros êxitos como "Virtual Insanity", "Cosmic Girl", "Little L" ou "Seven Days In Sunny June" tem todos os ingredientes para ficar...

Dezoito meses depois de esgotar o Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, o espetáculo de homenagem a Michael Jackson regressa a Portugal em novembro de 2026 e estreia-se no Norte do país. "This Is Michael", já aclamado por mais de um milhão de espetadores em todo o mundo, sobe ao palco na sexta-feira, 20 de novembro, no Sagres Campo Pequeno, e...