FUGA apresentam single ''Nasce Assim''

Formada em 2019 em Lisboa, FUGA não é apenas mais uma banda de pop rock português, é a banda que pretende revolucionar conceitos e estilos musicais conjugando combinações improváveis através do contributo de cada um dos seus elementos sem nunca abandonar um registo comercial que agrade a vários públicos. Assim, o Isaac nas cordas vocais, o Prista nas outras cordas e produção, o Branco no grave e o David nos ritmos convidam cada ouvinte a fazer parte das suas fugas musicais, para que, em uníssono usufruam dos prazeres que a música proporciona.

Clique na imagem para ouvir o single "Nasce Assim"

Neste ano para cumprir as suas intenções e dar forma às ideias, a banda trocou a sala de ensaios pelo estúdio e gravou os singles "Realidade Onírica", "Nasce Assim" e "Nós", tendo este último a participação especial de Beatriz Nunes, a mais recente cantora dos Madredeus.

Com o germinar do projeto musical e com o Sol a iluminar a vontade de mostrar a música ao público, os FUGA "fazem nascer" no início do verão do seu ano de estreia, o primeiro single, "Nasce Assim".

Apesar de se enquadrar no género pop-rock, a banda avisa que não haverá rótulo para a definir, já que pretende muitas vezes experimentar novos registos e criar música fora dos padrões expectáveis. "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", dizia Camões; e o tempo será sem dúvida o motor que colocará o projeto em movimento e que contribuirá para que se fuja da caixa (ou se saia, se preferirem), incorporando nas novas criações, elementos de outros géneros musicais.

Farol Música | Foto: D.R.

Publicidade