Franz Ferdinand adiam tour para outubro de 2022

08-02-2022

A tour "Hits to the Head" dos Franz Ferdinand encontra-se adiada para Outubro de 2022, com passagem no Campo Pequeno, no dia 29 desse mês. Devido à pandemia e às restrições de viagem e problemas logísticos, a banda decidiu adiar a primeira parte da tour Europeia.

Os bilhetes de dia 17 de março de 2022 mantêm-se válidos para a nova data. Para quem desejar o reembolso, poderá solicitá-lo a partir do dia 8 de fevereiro no respectivo local de compra até 30 dias subsequentes à data prevista do espetáculo (com término a 16 de abril de 2022).


Os Franz Ferdinand editam o novo álbum, no dia 11 de março, com um alinhamento de 20 músicas, nesta que é uma coleção dos melhores êxitos da banda onde mostra o monumental sucesso que conquistaram em todo o mundo durante toda a carreira, até à data. Hits To The Head junta músicas bem conhecidas de todos como o estrondoso "Take Me Out", "Do You Want To" ou "No You Girls", bem como o novo single "Billy Goodbye" lançado no passado dia 2 de novembro.

"Eu estava a pensar sobre a ideia de amizade e as amizades que criei ao longo da minha vida", contou o vocalista do grupo, Alex Kapranos à NME sobre o novo single. "Acho que a canção é sobre poder olhar para uma amizade e dizer 'Ah, acabou..! - mas foi ou não foi bom? 'Não te esqueças das melhores partes'. Elas foram incríveis'".

Hits To The Head tem edição prevista para o dia 11 de março de 2022, pela Domino e traz duas faixas inéditas, co-produzidas por Alex Kapranos, Julian Corrie e Stuart Price (Dua Lipa, Madonna, Pet Shop Boys).

Os Franz Ferdinand iniciaram a sua carreira em 2003 com o lançamento do primeiro single, "Darts Of Pleasure". Depois seguiu-se "Take Me Out", que explodiu no mundo inteiro, colocando a banda firmemente no mapa global, tendo sido o precursor de álbum de estreia homônimo, que vendeu quase quatro milhões de cópias em todo o mundo.

Os seguintes álbums, You Could Have It So Much Better (2005), Tonight: Franz Ferdinand (2009), Right Thoughts, Right Words, Right Action (2013) e Always Ascending (2018), fizeram dos Franz Ferdinand a banda que são hoje tendo também, no seu curriculo, alguns dos produtores mais pioneiros da atualidade, como Dan Carey, Joe Goddard e Alexis Taylor do Hot Chip, Todd Terje e Philippe Zdar.

Everything Is new | Foto:D.R.

Publicidade