O espaço cultural JALI, em Silves, inicia em outubro uma nova etapa da sua atividade, com Zé Eduardo e Cristina Calvino a assumirem, pela primeira vez, a direção artística.
Francisco Primeiro lança o seu novo single, ''Respirar''

O artista Francisco Primeiro lançou o seu 3º single, "Respirar", um tema pop com elementos de soul e R&B. A música já está disponível para download e streaming em todas as plataformas digitais.
"Respirar é o ato mais essencial a todas as formas de vida do nosso planeta, desde a planta mais frágil à árvore mais alta, do inseto mais pequeno ao mamífero mais robusto ou inteligente. Num mundo onde impera o progresso, a rapidez e "tudo para ontem", onde nos sentimos cada vez mais distantes de nós próprios e da natureza, nunca foi tão importante pararmos e prestarmos atenção a esse mecanismo que nos mantém, e a todos os organismos, neste plano da existência.
Vivemos na era do triunfo do individualismo sobre o coletivo, numa sociedade hedonista, desconectada e indiferente ao que nos rodeia, sedenta do imediatismo do momento, com um apetite voraz e insaciável de tudo ter, sem refletir nas consequências que o amanhã trará, nem nas tragédias que as gerações futuras irão enfrentar.
Quão irónico é, que a chave para restabelecer a conexão com o mundo e connosco próprios, seja mergulharmos em nós mesmos através do mais primordial ato de todos com atenção e consciência redobrada: Respirar. Porque é na profunda consciência do que somos que encontraremos a empatia e a compaixão necessárias para mudarmos o mundo para melhor."
Marco Rodrigues sobe ao palco do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 7 de novembro, para um concerto dedicado a Carlos do Carmo, uma das maiores referências do Fado e principal influência artística do fadista.
A cantora Soraia Ramos vai atuar no Campo Pequeno, em Lisboa, a 12 de março de 2027, num concerto em formato 360 graus, com o palco instalado no centro da plateia.
Os Resistência vão regressar aos palcos dos Coliseus do Porto e de Lisboa, com concertos marcados para 23 e 30 de janeiro, respetivamente.
Publicidade




