No próximo dia 2 de outubro, às 21h, o Coliseu do Porto recebe uma noite memorável: o concerto de celebração dos 20 anos de carreira de Os Azeitonas.
Francisco Primeiro lança o seu novo single, ''Respirar''

O artista Francisco Primeiro lançou o seu 3º single, "Respirar", um tema pop com elementos de soul e R&B. A música já está disponível para download e streaming em todas as plataformas digitais.
"Respirar é o ato mais essencial a todas as formas de vida do nosso planeta, desde a planta mais frágil à árvore mais alta, do inseto mais pequeno ao mamífero mais robusto ou inteligente. Num mundo onde impera o progresso, a rapidez e "tudo para ontem", onde nos sentimos cada vez mais distantes de nós próprios e da natureza, nunca foi tão importante pararmos e prestarmos atenção a esse mecanismo que nos mantém, e a todos os organismos, neste plano da existência.
Vivemos na era do triunfo do individualismo sobre o coletivo, numa sociedade hedonista, desconectada e indiferente ao que nos rodeia, sedenta do imediatismo do momento, com um apetite voraz e insaciável de tudo ter, sem refletir nas consequências que o amanhã trará, nem nas tragédias que as gerações futuras irão enfrentar.
Quão irónico é, que a chave para restabelecer a conexão com o mundo e connosco próprios, seja mergulharmos em nós mesmos através do mais primordial ato de todos com atenção e consciência redobrada: Respirar. Porque é na profunda consciência do que somos que encontraremos a empatia e a compaixão necessárias para mudarmos o mundo para melhor."
Os Suede vão voltar a atuar em Portugal no próximo ano. A banda liderada por Brett Anderson tem agendados dois concertos: a 19 de março no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e a 20 de março no Campo Pequeno, em Lisboa.
No próximo dia 14 de setembro, às 18h00, a Fortaleza de Sagres será palco da atuação de Tainá, cantora, compositora e contadora brasileira de ascendência indígena, distinguida em 2020 com o Prémio Lusofonia nos Play – Prémios da Música Portuguesa.
De 19 a 21 de setembro, a baixa de Tavira volta a encher-se de música, dança e animação com mais uma edição da Festa da Juventude. O evento, que já é uma referência no calendário cultural da cidade, promete atrair centenas de jovens com um programa diversificado que vai da música ao desporto, passando pela gastronomia e pelo gaming....
Publicidade