O Algarve All Jazz está de regresso em 2026 para a sua 5.ª edição, levando entre setembro e outubro a Loulé, Lagos e Lagoa três concertos que juntam a Orquestra de Jazz do Algarve a Polly Gibbons, uma das grandes vozes do jazz britânico.
Francisco Primeiro estreia o seu novo single ''Sob o Teu Olhar''

Francisco Primeiro lançou o seu 2º single, "Sob O Teu Olhar", um tema pop com elementos de soul, jazz e R&B. A música está disponível para download e streaming em todas as plataformas digitais.
"Neste tema em particular, vesti pela primeira vez a pele de uma mulher: a de uma vivida, criatura da noite citadina, que no interregno das suas paixões superficiais e efémeras, procura alguém que não parta pela manhã, mas que fique para o dia seguinte. Alguém que procure conhecer mais que as curvas do seu corpo, que sinta vontade de partilhar as horas do seu dia e descobrir as suas particularidades, que faça companhia nas conversas e nos silêncios. Alguém a quem se possa entregar verdadeiramente, de corpo e alma, sem reservas nem receios.
A letra é convite e súplica mascarada, que tapa esse medo, comum a todos nós, de ficarmos sozinhos. Ao mesmo tempo, descreve o aliciamento e excitação quando essa pessoa desejada pousa sobre nós o seu olhar."
A música volta a assumir um lugar de destaque nas comemorações do Feriado Municipal de Lagoa e das Festas em Honra de Nossa Senhora da Luz, que decorrem entre os dias 27 de agosto e 8 de setembro, com um programa que cruza tradição religiosa, cultura e animação.
Os Soma Please, projeto luso-britânico formado por Nuno Bracourt e Rob Williamson, estão a levar aos palcos ballet, o EP de estreia editado em maio e que tem conquistado público e crítica, dentro e fora de Portugal.
A República 14, em Olhão, encerra no próximo sábado, 29 de agosto, às 21h, o ciclo "Agosto à Volta do Mundo" com o concerto "Batidas do Atlântico", de Zé Manel Martins.
Publicidade




