Fortuna de Rihanna encolhe, mas cantora continua na lista da Forbes

07-06-2025

Rihanna, uma das artistas com maior sucesso comercial das últimas duas décadas, continua a figurar entre as mulheres que construíram as suas próprias fortunas nos Estados Unidos. De acordo com a mais recente lista publicada pela Forbes, a cantora e empresária ocupa a 35.ª posição.

Em 2024, a fortuna de Rihanna era impulsionada sobretudo pelo sucesso da sua marca de cosméticos, Fenty Beauty. No entanto, o seu património registou uma queda de cerca de 29% desde então, revelando algumas dificuldades nos negócios.

Entre os principais desafios enfrentados está a saída do CEO da sua marca de lingerie, Savage X Fenty, que abandonou o cargo em agosto de 2024 para se juntar à concorrente Victoria's Secret. Além disso, a Fenty Beauty enfrentou um mercado mais competitivo, com resultados aquém do esperado após o lançamento da marca na China.

Ainda assim, Rihanna mantém uma presença forte no mundo empresarial. Recentemente, a Savage X Fenty lançou uma nova coleção dedicada a noivas, enquanto a Fenty Beauty relançou alguns dos seus produtos mais populares para a época de verão.

Na mesma lista da Forbes constam outras mulheres influentes como Beyoncé, Serena Williams, Oprah Winfrey, Kim Kardashian e Taylor Swift.

Apesar dos altos e baixos financeiros, Rihanna continua a mostrar resiliência e visão estratégica no universo empresarial.

Foto: Direitos Reservados

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...

Conversamos com Aritson Lúcio, conhecido no mundo do Hip Hop como Da-Skill, um nome de peso no rap lusófono. Artista angolano, criado no Barreiro, em Portugal, Da-Skill iniciou a sua trajetória em 1999 e desde então vem trilhando um caminho marcado por dedicação, inovação e uma profunda ligação com as suas raízes culturais.