A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...
FOGO FOGO | Edição especial em vinil e vídeo do single ''Nhô Buli''

Os Fogo Fogo antecipam o novo álbum com o lançamento em vinil do single "Nhô Buli" ft. Ferro Gaita que conta com o tema "Txom Pa Caminhá Version" no lado B. Juntamente com esta novidade chega também o videoclipe de "Nhô Buli", do realizador e artista plástico Francisco Gomes Queragura, o qual resulta de um ensaio audiovisual com 5400 imagens sequenciadas.
Esta edição surge no seguimento do anúncio dos concertos de apresentação do álbum que sairá em março. A banda poderá ser vista no 21 de março no B.Leza, em Lisboa e no dia 12 de abril na Casa da Música, no Porto.
"Nhô Buli" é uma crítica, em jeito de sátira, à problemática do "bullying" tão presente na sociedade e afetando demasiadas vidas. Um funaná musculado que reforça a mensagem, com a participação de uma das grandes inspirações dos Fogo Fogo, os Ferro Gaita, grupo incontornável de Cabo Verde, numa parceria há muito desejada pela banda lisboeta.
Sobre "Txom Pa Caminhá Version", tal como o nome indica é uma versão da morna inédita que integrará o segundo longa duração da banda e cuja versão dub-reggae surge a público antes do original e exclusivamente nesta edição em vinil; neste tema, os Fogo Fogo exploram uma sonoridade mais introspetiva e psicadélica.
Esta edição especial em vinil pode ser adquirida no Bandcamp da Rádio Cacheu e nas lojas de especialidade.
RADAR DOS SONS
Nos dias 25 e 26 de julho, Portimão voltou a ser palco de um dos eventos culturais mais vibrantes do verão algarvio: a NOITADA. Na sua segunda edição, o evento transformou as noites da cidade num verdadeiro espetáculo de arte, luz, cultura e música, atraindo milhares de pessoas de todas as idades.
O fenómeno da música urbana brasileira, Pedro Sampaio, atuou pela primeira vez no Algarve na passada sexta-feira, 25 de julho, com um concerto memorável nas emblemáticas Muralhas de Faro. A estreia do artista na região foi marcada por uma atuação explosiva, que transformou o recinto numa verdadeira rave a céu aberto.
Na noite da passada quinta-feira, 24 de julho, Soraia Tavares subiu ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, para apresentar "Nha Storia" - o seu primeiro concerto em nome próprio. A artista celebrou este momento marcante com uma atuação intensa, emotiva e profundamente pessoal, perante uma sala esgotada e um público rendido.
Publicidade